Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo João de Deus explica pressa para escolha de candidato do PT

A previsão é de que no final de agosto a legenda já tenha um pré-candidato majoritário definido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à coluna, na manhã desta terça-feira (25), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João de Deus, explicou o motivo pelo qual o debate acerca dos candidatos está tão adiantado no PT, visto que ainda falta mais de um ano para a eleição. A previsão é de que no final de agosto a legenda já tenha um pré-candidato majoritário definido.

A disputa está entre o deputado Fábio Novo (PT) e o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT)O ex-deputado, João de Deus, informou que a intenção é que o partido resolva suas indefinições até a data limite para que assim possa iniciar os diálogos com outros partidos, tanto os da base, quanto os da federação, PCdoB e PV.

É importante lembrar que a ex-deputada, Teresa Britto (PV), mantém sua pré-candidatura à PMT. "Sem um candidato definido fica dificil dialogar com outras forças do governo", disse o presidente. 

"Depois disso [da escolha] nós ainda vamos ter que dialogar com as outras forças políticas. Quando você senta com qualquer outro partido aqui em Teresina ele diz assim 'mas vocês nem decidiram ainda que é o candidato', ai fica difícil. Então, por isso que nós chegamos a conclusão de que teríamos que definir agora em agosto. Para ter tempo suficiente pra fazer o entendimento com as outras forças da base do governo", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES