Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Marcelo Castro explica racha na base em São Raimundo Nonato:“nos excluíram”

Ao invés de seguir o “curso político normal e apoiar o candidato natural”, Marcelo Castro alegou que o grupo da prefeita optou por lançar candidatura própria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à coluna, o senador Marcelo Castro discutiu as mudanças de alianças e as divergências que surgiram entre os grupos da base governista em São Raimundo Nonato. 

O parlamentar informou que a aliança com o grupo da prefeita atual prefeita Carmelita Castro (PT) estava mantida até as últimas eleições. No entanto, o senador expressou sua surpresa e descontentamento com o rumo que a situação tomou para 2024. 

Ele relatou que para as eleições do próximo ano esses grupos decidiram se separar. Isso porque, segundo Castro, havia um candidato natural à prefeitura do município, o vice-prefeito, Rogério Castro (MDB). Mas ao invés de seguir o “curso político normal e apoiar o candidato natural”, Marcelo Castro alegou que o grupo da prefeita optou por lançar candidatura própria. 

A possibilidade de compromissos já estabelecidos para cargos como a vice-prefeitura e o cargo de deputado federal também o deixaram surpreso, segundo o relato. 

Em suas declarações, o senador deixou claro que não compreendia completamente as razões por trás dessa ruptura. Ele também expressou sua preocupação com a falta de diálogo e entendimento entre as partes e sugeriu que talvez tenham "excluído" aqueles que estavam previamente envolvidos.

A prefeita, que é esposa do deputado Hélio Isaías (PT), fechou acordo com o deputado Merlong Solano (PT) para indicação de vice na chapa com Isaías Neto (PT) e com o ex-deputado Zé Santana (PT), para federal em 2026.

“Nessa eleição para 2024, não sei por que razões, eles devem saber, eles resolveram nos excluir do processo político. Tinha um candidato natural, que era o Rogério, era o vice dela, está no gosto do povo, mas ao invés de seguir o curso natural, normal da política, eles resolveram bancar uma candidatura própria deles. Se eles já fizeram compromisso para a vice, se já fizeram compromisso para deputado federal, só faltaram mesmo pedir a gente para sair”, afirmou Marcelo Castro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES