Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

“Não podemos esperar o tempo todo”, adverte Novo sobre parceria com MDB

“O problema é que o MDB apresenta um nome, e eu não tenho absolutamente nada contra esse nome, um nome que não voltou no nosso projeto”, disse Fábio Novo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à coluna, nesta quinta-feira (07), o deputado Fábio Novo (PT) informou que respeita a posição do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), de manter candidatura própria do MDB na capital. Contudo, ele ressaltou que não pode "forçar a barra": "se o MDB não deseja [indicar o vice], nós também não podemos esperar o tempo todo", disse o pré-candidato do PT.

"Nós fizemos um convite, colocamos claramente o desejo de que o MDB, pudesse fazer parte de um projeto que nós elegemos, pudesse nos ajudar também num projeto para a capital. Nós respeitamos o desejo do partido, ele tem a sua autonomia, uma autonomia de escolher", pontuou o deputado estadual.

Ao manifestar a necessidade de avançar no processo eleitoral, Fábio Novo declarou abertura para diálogo com outras siglas, afirmando: "Estamos à disposição para que possam indicar o nosso vice na chapa, mas se o MDB não deseja, nós também não podemos esperar o tempo todo. É preciso também abrir o canal de diálogo com outras siglas que têm o desejo, que querem dialogar conosco".

"O problema é que o MDB apresenta um nome, e eu não tenho absolutamente nada contra esse nome, mas um nome que não voltou no nosso projeto, não votou no governador Rafael Fonteles, não votou no presidente Lula. A única discordância que eu tenho é essa", afirmou o parlamentar referindo-se ao pré-candidato do MDB, Dr. Paulo Márcio (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES