Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Nova regra nas chapas dos bodim em Teresina; saiba quem não entra

Vereadores com mandato e suplentes não vão poder entrar na chapa dos 'bodim'. Isso porque, mesmo com uma baixa quantidade de votos, esses parlamentares possuem estrutura, aliados politicos e mais visibilidade que outros pleiteantes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta, 19 de julho, aconteceu uma nova reunião entre os membros e pré-candidato da base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Vereadores, secretários, suplentes e novos pré-candidatos estiveram presentes. A pauta foi, claro, as articulações politicas para próximo ano.

As conversas ainda estão em andamento, uma nova reunião vai acontecer próxima semana e muita coisa ainda há de ser resolvida, como por exemplo, a quantidade de chapas que serão formadas para contemplar esses aliados. Apesar das indefinições, uma nova regra foi estabelecida na reunião: vereadores com mandato e suplentes não vão poder entrar na chapa dos 'bodim'. 

Isso porque, mesmo com uma baixa quantidade de votos, esses parlamentares possuem estrutura, aliados politicos e mais visibilidade que outros pleiteantes. Sendo assim, "seria injusto com os menores e que nada tem", informou fonte em reserva. O vereador, Antonio José Lira, por exemplo, já afirmou que tem interesse em compor com os 'bodim', apesar de ser líder do prefeito na Câmara.

Nesse caso, a divisão até o momento é a seguinte: 

-Chapa 1: Vereadores de mandato e com mais de 4mil votos; Secretários de grandes pastas, como as Saads.

-Chapa 2: Vereadores e suplentes com menos de 4 mil votos e secretarias médias (ou divididas, como Saad Sudeste de Alan Brandão e Markim Costa).

-Chapa3: Pré-candidatos novos, sem mandato e sem ‘apadrinhamento’.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES