Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Novo descarta possibilidade de terceira via da base na disputa pela PMT

Os petistas se reuniram no último final de semana para definir que a disputa interna do PT não vai chegar no voto a voto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo (PT) negou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores aceitar um outro nome para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024. Isso porque nos bastidores se especula que o grupo mais próximo ao Governador Rafael Fonteles poderia sugerir um outro candidato no próximo ano.

Mais uma vez, o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, é citado. Nesta terça (8), Fábio Novo, que é pré-candidato do PT, negou os rumores. Segundo o parlamentar, a disputa está somente entre ele e o presidente da Assembleia Legistiva, Franzé Silva (PT). "Já discutimos com o nosso presidente Magalhães e vamos ter a condição de fazer uma escolha consensuada, assim como foi em 2020", disse o líder do governo na Alepi.

Os petistas se reuniram no último final de semana para definir que a disputa interna do PT não vai chegar no voto a voto. Os 45 membros do diretório municipal, segundo os parlamentares, resolverão as tratativas em consenso até o final de agosto.

“É um nome que está dentro do partido e na disputa interna entre eu e o deputado Franzé, isso está bem pacificado, tá bem claro. Vamos trabalhar para que a gente tenha uma pesquisa até o final do mês. Já discutimos com o nosso presidente Magalhães e vamos ter a condição de fazer uma escolha consensuada, assim como foi em 2020 e apresentarmos uma proposta de um nome. Depois vamos conversar com a federação e os partidos da base aliada”, disse o parlamentar.

Fábio Novo (Foto:Marta Santos/MN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES