Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Piripiri: Marden Menezes confirma filiação de Luiz Menezes ao PSD

Marden Menezes ressaltou a complexidade do sistema eleitoral brasileiro, especialmente em nível municipal, onde as dinâmicas políticas muitas vezes destoam das realidades estadual e nacional.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual, Marden Menezes (PP)abordou, na manhã desta segunda-feira (13), o convite feito ao ex-prefeito Luiz Menezes pelo PSD, liderado pelo deputado federal, Júlio César. Menezes confirmou a veracidade do convite, destacando a presença já estabelecida do partido em Piripiri. 

Segundo o parlamentar, o ex-prefeito, embora não tenha oficializado sua pré-candidatura, está sendo instigado pela população a considerar a disputa no próximo pleito.

Marden Menezes ressaltou a complexidade do sistema eleitoral brasileiro, especialmente em nível municipal, onde as dinâmicas políticas muitas vezes destoam das realidades estadual e nacional. 

Sobre a relação conturbada com a atual prefeita, Jôve Oliveira (PT), ele ilustrou a complexidade ao mencionar que, em alguns municípios, candidatos a prefeito ligados a partidos da base do governo podem encontrar-se em lados opostos.

“Em relação ao ex-prefeito Luiz Menezes, procede sim o convite para o sinal muito honroso do PSD através do deputado Júlio César. É um partido que já tem uma presença na cidade de Piripiri. O ex-prefeito Luiz Menezes está sendo chamado pela população para disputar o próximo pleito. Não declarou ainda uma pré-candidatura, mas existe um sentimento em torno dessa pré-candidatura. Essa conversa é muito boa, ela está bastante adiantada e isso não é segredo para ninguém", disse.

"Vocês têm que entender e observar que pela complexidade do sistema eleitoral brasileiro, sistema político, em todo o município você vai encontrar situações que destoam da realidade estadual e nacional. Boa parte dos municípios vocês vão ver candidatos a prefeito ligados a partidos, por exemplo, aqui no Piauí da base do governo, onde parlamentares que fazem parte da base do governo, nesses municípios estão em lados opostos. Então há uma complexidade muito grande”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES