Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Piripiri: MDB e Progressistas firmam parceria para eleições de 2024

Apesar da aproximação, o deputado federal Átila Lira, também Progressista, segue alinhado à atual líder do executivo municipal podendo indicar o vice candidato ou candidata da chapa no próximo ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Piripiri, os partidos MDB e Progressistas estarão unidos em 2024 formando oposição à atual gestão da prefeita, Jôve Oliveira (PT). Os deputados, Georgiano (MDB) e Marden Menezes (PP), registraram o encontro ocorrido na última sexta-feira (18). 

"O deputado Georgiano tem um espaço político em Piripiri e nós fizemos uma parceria pra unirmos o grupo político do deputado Georgiano com o nosso, no sentido das oposições locais se fortalecerem. Existe um avanço muito grande das oposições locais", disse Marden.

Apesar da aproximação, o deputado federal Átila Lira, também Progressista, segue alinhado à atual líder do executivo municipal podendo indicar o vice candidato ou candidata da chapa no próximo ano. 

No âmbito estadual, os dois partidos são adversários. O MDB é base aliada ao atual governo do estado e o Progressistas é oposição. À coluna, Marden fez questão de elucidar a diferença das disputas.

"É preciso distinguir um pouco a a situação estadual da situação local. Então, você vai ver em municípios candidatos do MDB disputando contra o PT. Vai ter alianças do PT o PSDB, do PT com Progressistas, vai ter candidatos de todos os partidos contra todos os partidos porque as eleições municipais em cada município tem a sua peculiaridade", informou.

Atualmente, o principal grupo de oposição no município tem como pré-candidato o ex-prefeito Luiz Menezes, pai de Marden.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES