Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Pré-candidato à prefeitura de Floriano assume mandato na Alepi; conheça

Com cerca de 19 mil votos conquistados nas eleições estaduais de 2022, Dr. Marcus Vinícius representa a região de Floriano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, o médico Dr. Marcus Vinícius Kalume, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A cerimônia de posse foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, Evaldo Gomes. Com cerca de 19 mil votos conquistados nas eleições estaduais de 2022, Dr. Marcus Vinícius representa a região de Floriano. 

Ele substituiu o deputado Nerinho, também do PT, que se licenciou após ser nomeado secretário de Defesa Civil pelo governador Rafael Fonteles. Essa movimentação política traz um novo elemento à dinâmica da Alepi e pode influenciar as discussões e decisões no âmbito municipal no próximo pleito. Na Assembleia, o agora deputado disse que a principal bandeira defendida por ele será na área da saúde. 

Dentro do Partido dos Trabalhadores, o recém-empossado deputado estadual emergiu como o principal candidato para as eleições municipais de Floriano em 2024. Ele está planejando entrar na corrida eleitoral contra o atual prefeito, Antônio Reis Neto, do Progressistas, que sucedeu Joel Rodrigues, o líder estadual do partido.

"Todas as pesoas acabam comentando [que será candidato] porque nós aparecemos liderando as pesquisas em Floriano, mas isso não me da nenhum sentimento de soberba, pelo contrário, mantemos os pés no chão buscando sempre o diálogo com todas as pessoas, não so com o grupo politico que nos acompanha, mas tambem com os grupos que não nos acompanharam, tudo pelo bem maior do estado", disse.Marcos Kalume (Foto: MartaSantos/MN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES