Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo PSD mira na CMT e já tem três vereadores engatilhados para filiação

No momento, o partido conta com dois vereadores na Câmara, Vinicius Ferreira e Ismael Silva e um na Secretaria de Esportes do município, vereador Renato Berger.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem a vice na chapa de Fábio Novo (PT), o PSD de Teresina agora mira na estratégia proporcional para eleger o maior número de vereadores possível em 2024. No momento, o partido conta com dois vereadores na Câmara, Vinicio Ferreira e Ismael Silva, que está de malas prontas para deixar da sigla e um na Secretaria de Esportes do município, vereador Renato Berger.

Segundo o presidente do diretório municipal do partido, mais três vereadores estão engatilhados para filiação.

"Estamos conversando com vários nomes, várias lideranças, existe aqui um pré-compromisso de alguns vereadores na abertura da janela, para que possam mudar de partido no prazo legal. Então a nossa pretensão realmente é de montar uma chapa robusta. Tem eu e o vereador Renato na chapa, e o vereador Ismael continua filiado, mas já manifestou o desejo de sair do partido, a gente respeita, e nós estamos em conversa pelo menos umas três vereadores", disse Vinicio Ferreira.

Questionado sobre quais seriam esses nomes, o parlamentar preferiu manter sigilo até que os acordos sejam firmados. No entanto, a coluna apurou com fontes ligadas ao partido que esses vereadores são, Pastor Levino (Republicanos), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Paulo Lopes (PSDB).

O vereador Paulo Lopes ainda é um dos quadros influentes do PSDB na capital. Caso a filiação no PSD seja confirmada, ele passará a integrar um time que é base aliada ao governo do estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES