Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

“Tô fora de queda de braço”, afirma Dr Pessoa sobre relação com vereadores

Segundo o chefe do executivo municipal, os poderes, executivo e legislativo, tem que andar em harmonia e a Casa tem toda idependência para tomar suas próprias decisões

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a recentes atritos entre Câmara Municipal e Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), levantou a bandeira da paz e afirmou, em entrevista, nesta quinta-feira (17), que não quer "queda de braço" com os parlamentares.

Segundo o chefe do executivo municipal, os poderes, executivo e legislativo, tem que andar em harmonia e a Casa tem toda idependência para tomar suas próprias decisões. Ainda segundo o prefeito, os parlamentares são qualificados, o que respalda qualquer escolha do grupo.

Recentemente, os vereadores derrubaram o veto do prefeito em relação ao projeto que dobrava as emendas parlamentares de R$ 1,2 milhão para R$ 4,2 milhões no orçamento de 2024. O líder do prefeito na Câmara, Antonio José Lira (Republicanos), não gostou e chamou a base do prefeito na Casa de "fake". Segundo ele, muitos tem cargos e indicações na gestão, mas poucos votam seguindo as orientações de Pessoa.

“Quando eu era pequeno os braços finos queriam que eu pegasse queda de braço e eu dizia ‘estou fora disso aí’. Eu sou do diálogo, queda de braço eu estou fora”, disse o prefeito, sendo aplaudido por alguns parlamentares. “O poder que quiser trabalhar paralelamente em outro poder, aí é confronto. Aí eu estou pronto para a trincheira. Queremos caminhar harmônicos. Quem quiser rasgar a página 1 da Constituição, aí não é com o prefeito. Quem quiser andar com amor e respeito com o prefeito estou aí, do contrário sou pior do que cobra cascavel se preparando para dar o bote”, disse Dr. Pessoa.

“Eu confio em Deus, nos poderes independentes e trabalhar de forma harmônica é isso aqui. A Câmara Municipal de Teresina é qualificada. Dentro dessa qualificação tem a democracia para os poderes andarem independentes e harmônicos”, completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES