Marta Santos

Coluna da jornalista Marta Santos

Exclusivo Vereador defende formação de duas chapas e deixa os 'bodim' de lado

No Republicanos, interlocutores defendem que o critério para separação de chapas seja apenas a quantidade de votos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo do Palácio da Cidade articula a formação de chapas para a disputa proporcional de 2024. Além de uma meta ousada de eleger 8 vereadores, em Teresina, a composição servirá para dar musculatura e rosbustez à campanha de reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Nesse sentido, alguns defendem a criação de três divisões de chapas, a primeira aglutinando os secretários fortes e que são vereadores de mandato (Republicanos). Na segunda, os secretários sem mandato na Câmara (Avante) e a terceira, a chapa dos 'bodim', que é composta por aqueles com menor potencial de votos e que não possuem mandato ou secretarias (PRTB/ DEM CRISTÃO).

Apesar disso, dentro do Republicanos, interlocutores também defendem que o critério para separação de chapas seja apenas a quantidade de votos. Nesse caso, duas chapas seriam suficientes, segundo informa a fonte.

Na chapa 1, os grandes secretários que tiveram acima de 4 mil votos na eleição passada. Na chapa 2, os suplentes com menos de 4mil votos. Nessa configuração, a chapa dos 'bodim' seria deixada de lado e inserida na segunda divisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES