Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

23 anos da morte de Diana ganham documentário da Netflix

Por Blog Memória

Avalie a matéria:
Princesa Diana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São decorridos hoje 23 anos da trágica morte da princesa Diana (Lady Di), durante acidente automobilístico ocorrido na madrugada do dia 31 de agosto de 1997, em Paris. A princesa Diana e seu namorado, o empresário egípcio Dodi Al-Fayed, deixaram o Hotel Ritz, onde estavam hospedados na capital francesa, a bordo de um Mercedes guiado pelo motorista Henri Paul. Dentro do veículo também encontrava-se o guarda-costas de Fayed, Trevor Rees-Jones. 

O carro em que a princesa Diana e seu namorado estava sendo perseguido por paparazzi,  e colidiu com uma pilastra do túnel da Pont d’Alma, matando Diana, Dodi e Henri, e deixando o guarda-costas seriamente ferido e desmemoriado. Apesar de diversas teorias, as investigações concluíram que o motivo do acidente foi a alta velocidade do veículo, que fugia do grupo de fotógrafos, e o consumo de álcool por parte do motorista, Henri Paul. 

Veículo do acidente que vitimou a princesa Diana (Divulgação)

Várias atrações foram desenvolvidas durante toda a semana passada para lembrar a morte de Diana, considerada a princesa mais popular e admirada do mundo, cuja morte causou grande comoção no mundo inteiro. A  Netflix lançou nesse domingo  trailer da quinta temporada de "The Crown”, trazendo exatamente essa que é uma  das personalidades mais esperadas pelo público na trama: a princesa Diana. No entanto, não é só a série da Netflix que pode nos levar a conhecer um pouco mais sobre a história da mãe dos príncipes Harry e William, a Althorp House também cumpre esse papel. Mostra a mansão é uma propriedade de campo em Northamptonshire, na Inglaterra, que abrange 500 acres e possui 90 quartos.  

O acidente daquela madrugada em Paris parou o mundo para chorar a morte de Lady Di. A comoção causada pela tragédia foi sem precedentes e, até hoje, nenhuma outra personalidade emocionou tantas pessoas de forma tão dramática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES