Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Aeromoça morre ao ser arremessada ao ar em pleno voo de boeing

Os outros 65 passageiros e tripulantes foram salvos, após o avião fazer um pouso de segurança considerado sem precedentes na história

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos acidentes mais raros e inusitados envolvendo a aviação comercial do mundo aconteceu em 28 de Abril de 1988, quando um Boeing 737-297, da companhia Aloha Airlines sofreu em pleno ar uma descompressão explosiva, causando uma estranha fatalidade: a aeromoça C.B. Lansing foi arremessada para fora da aeronave, perdendo a vida.

Os outros 65 passageiros e tripulantes foram salvos, após o avião fazer um pouso de segurança considerado sem precedentes na história. Todos tiveram ferimentos, alguns com gravidade, mas só mesmo a aeromoça jogada no ar para fora do Boeing perdeu a vida.

Voo 243 da Aloha Airlines despressurizou em pleno ar

O avião operava o voo 243, uma linha doméstica entre Hilo e Honolulu, no Havaí. Com o pouso forçado e aforça da descompressão explosiva, a aeronave sofreu enormes danos muito sérios. A maior dificuldade após o pouso foi que o local, o diminuto aeroporto de Kaluhui, tinha poucas ambulâncias para o transporte de feridos a hospitais. Foi necessário recrutar vans de empresas de turismo que operavam na região.

Essa ficou até hoje registrada na história da aviação comercial mundial como a mais estranha fatalidade.

Avião conseguiu fazer um pouso de emergência

65 passageiros e tripulantes conseguiram se salvar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES