Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Airbus A330 cai na Líbia e mata 104 dos seus 105 ocupantes

A tragédia aconteceu no dia 12 de Maio de 2010. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de um Airbus A330 da Al Afriqiyah, quando estava próximo da aterrissagem no aeroporto de Trípoli, na Líbia, matou 104 dos seus 105 ocupantes. A tragédia aconteceu no dia 12 de Maio de 2010. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul.

O acidente foi confirmado pela própria companhia aérea, a Afriqiyah Airways, que anunciou na sua página na internet que o voo 771, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, "teve um acidente durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tripoli às 4h UTC (6h em Trípoli, 1h em Brasília)".

Tragédia aconteceu em 12 de maio de 2010 (Foto: AP)

O comunicado informou que "não há informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes", e as autoridades informaram que são remotas as chances de alguém sobreviver ao acidente. As agências de notícias dão informações conflitantes sobre mortos: segundo a Associated Press, que cita o ministro dos transportes Mohammed Ali Zaidan, 96 pessoas morreram. A agência Reuters confirma 103 mortos e a France Press informa que 'mais de 100 pessoas morreram'.

Finalmente, quando as verificações das autoridades de segurança puderam ser concretizadas, constatou-se que apenas uma pessoa sobreviveu. Entre os ocupantes do avião, onze deles eram tripulantes.

O ministro dos Transportes da Líbia descartou a hipótese de o acidente aéreo ter sido provocado por um atentado. "Descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja resultado de um ato terrorista", afirmou Zidane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES