Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Atentado a bomba no metrô de São Petersburgo deixa 14 mortos

O trágico acontecimento se deu no dia 03 de Abril de 2017, há portanto três anos.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atentado terrorista ao Metrô de São Petersburgo, a segunda principal e mais movimentada da Rússia, provocou a morte de 14 pessoas e deixou um rastro de destruição depois das bombas jogadas pelo terrorista.

O trágico acontecimento se deu no dia 03 de Abril de 2017, há portanto três anos.

O suspeito pela explosão no metrô de São Petersburgo foi identificado. Trata-se de Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, procedente do Quirguistão, que também colocou uma segunda bomba em outra estação, desativada a tempo.

O serviço secreto do Quirguistão tinha informado que Jalilov nasceu no país, mas era naturalizado russo - informação não confirmada pela Rússia, de acordo com a France Presse. Ele viria da região de Och, uma zona que forneceu um importante contingente de extremistas ao grupo Estado Islâmico (EI). O ataque em São Petersburgo não foi reivindicado.

Em um comunicado, o comitê russo afirmou que conseguiu identificá-lo após a análise de material genético encontrado na bolsa em que estavam os explosivos deixados em uma outra estação, segundo a Reuters. "A evidência genética e as câmeras de vigilância nos dão motivo para acreditar que a pessoa que está por trás do ato terrorista no vagão de trem foi a mesma que deixou uma mala com explosivos na estação Ploshchad Vosstaniya", afirmou.

Crédito: DTP&ChP St. Peterburg via AP 

Crédito: STR / AFP 

Crédito: Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES