Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Atentado com carro-bomba mata 21 alunos de academia militar

A tragédia aconteceu no dia 17 de Janeiro de 2019, há quatro anos. O Presidente do país, Iván Duque. classificou como 'ato terrorista'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A explosão de um carro-bomba dentro das dependências da Academia de Polícia General Santander, em Bogotá, na Colômbia, deixou o lamentável saldo de 21 mortos e e deixando outros 68 feridos, muitos em estado grave.

Quase todos os mortos eram alunos da academia militar.

A tragédia aconteceu no dia 17 de Janeiro de 2019, há quatro anos. O Presidente do país,  Iván Duque. classificou como 'ato terrorista'. 

Atentado com carro-bomba mata 21 alunos de academia militar - Foto: Reprodução

Segundo as autoridades policiais, 21 pessoas morreram e 68 ficaram feridas na Academia de Polícia General Santander. 

À tarde, o governo colombiano confirmou que o autor do atentado se chama José Aldemar Rojas Rodríguez, de 56 anos. Ele não tinha antecedentes, e as autoridades ainda apuram os motivos do ataque.

O jornal "El Tiempo" diz que as primeiras versões sobre o caso indicam que Rojas chegou dirigindo um veículo utilitário até a porta da escola. Na entrada, um cão farejador detectou o perigo e, quando os agentes tentaram impedir o carro, ele acelerou e atropelou um dos vigias.

Atentado com carro-bomba mata 21 alunos de academia militar - Foto: Reprodução

Em seguida, avançou em alta velocidade por pouco mais de 200 metros e explodiu quando passou perto do alojamento das mulheres na escola. Uma fonte policial disse ao jornal que o motorista está entre os mortos.

Pouco antes de o carro explodir, o local recebia uma cerimônia de promoção de cadetes. Imagens postadas nas redes sociais mostram restos de um carro calcinado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES