Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Ator Domingos Montagner continua celebrado três anos após sua morte

Domingos Montagner continua sendo celebrado como uma figura especial na TV e no cinema.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três anos após sua morte trágica, ocorrida no dia 15 de setembro de 2016, afogado nas águas do Rio São Francisco, o ator Domingos Montagner continua sendo celebrado como uma figura especial na TV e no cinema. 

Montagner, que teve sua iniciação artística no Circo, tinha por esse meio de espetáculo um apreço enorme, tanto que no ano passado, quando foi celebrado o segundo ano de sua morte, foi lançado o documentário “ Pagliacci”, uma homenagem ao trabalho artístico que Domingos desenvolveu em sua vida. O filme foi dirigido pelo diretor e ator Fernando Sampaio, que conheceu Montagner, com ele trabalhou na Escola de Circos, tornando-se amigos fraternos.

Morto aos 54 anos de idade, no auge de sua carreira na televisão, Domingos Montagner participava, em Canindé do São Francisco, Sergipe, das filmagens da novela “ O Velho Chico”, da Rede Globo de TV.

Acompanhado da atriz Camila Pitanga, sua companheira de filmagens, naquele dia, após encerrar as filmagens, Montagner foi dar um mergulho nas águas do rio e não retornou. Sua morte causa imenso pesar entre artistas e fãs do ator por todo o país.

Domingos Montagner ficou nacionalmente conhecido ao participar da novela Cordel Encantado (2011), pela qual ganhou diversos prêmios como ator revelação. Protagonizou a série O Brado Retumbante (2012) no papel do presidente da República. Interpretou Miguel na novela das seis Sete Vidas (2015), seu primeiro protagonista em uma novela. Seu último trabalho foi na novela das nove Velho Chico (2016), como o protagonista Santo dos Anjos.

Sua carreira artística começou no Circo Escola Picadeiro em 1989, onde conheceu Fernando Sampaio e juntos começaram a fazer várias apresentações de rua como palhaços. Em 1991, ingressou no circo como trapezista e palhaço. Simultaneamente, começou a se dedicar aos estudos para teatro através de curso de interpretação de Myriam Muniz, cursos de dança e outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES