Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Avião bate em ponte, cai em rio, e mata 43 de seus 58 ocupantes

Nas primeiras horas foram resgatados 31 corpos e 12 foram considerados desaparecidos.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo – sendo 5 tripulantes – caiu no Rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan, matando ao menos 43 pessoas. O acidente aconteceu no dia 4 de Fevereiro de 2015. O voo TransAsia Airways 235 era uma rota aérea regular entre o Aeroporto de Taipé Songshan, Taipé, e o Aeroporto de Kinmen, Kinmen. O avião desgovernado colidiu com uma ponte, e caiu no rio Keelung. Havia 58 pessoas no avião (53 passageiros e 5 tripulantes).

A aeronave era um bimotor turboélice ATR-72 de fabricação franco-italiana caiu no rio pouco após decolar do aeroporto da cidade com destino a Jinmen, um arquipélago ao oeste de Taiwan.

As equipes de emergência transferiram os feridos para quatro hospitais próximos. Nas primeiras horas foram resgatados 31 corpos e 12 foram considerados desaparecidos, mas pouco tempo depois os corpos foram sendo encontrados e resgatados.

Foto: Reprodução/Twitter/Missxoxo

Além dos 15 passageiros que se salvaram c om vida, embora todos com ferimentos, foram feridas também duas outras pessoas, ocupantes de um taxi que passava no local na hora do acidente.

De acordo com uma agência de viagens de Taiwan, 31 pessoas que estavam a bordo do voo seriam turistas chineses.

A aeronave tinha menos de um ano e sua última revisão foi no dia 26 de janeiro, segundo confirmou um representante da Autoridade de Aviação Civil da ilha.

Foto: AFP

Algumas imagens e fotografias feitas por testemunhas do acidente começaram a circular na internet e mostram o avião realizando uma manobra muito brusca sobre uma ponte e batendo na ponta do viaduto antes de cair no rio. Na queda, a aeronave ainda toca com a ponta da asa esquerda em um táxi que passava no local.

O voo 235 partiu de Taipé no horário local às 10h52min (2h52min UTC), com 53 passageiros e cinco tripulantes a bordo. Momentos depois, a gravação das comunicações de controle de tráfego aéreo supostamente mostrou os pilotos emitirem um chamado de Mayday (declarando uma emergência) e relatando uma flame-out (apagamento da chama na câmara de combustão do motor). Às 10h55min, os controladores perderam contato com a aeronave, e ela caiu no rio Keelung em Taipé.

Crédito: AP Photo

Crédito: Pichi Chuang/Reuters

Crédito: AP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES