Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Fatalidades da família Kennedy se ampliam com morte de Jonh Jonh

Memória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fatalidades que se abateram, ao longo da história, sobre a família Kennedy, nos Estados Unidos, tiveram sequência dramática em 16 de julho de 1999, decorridos hoje 20 anos, quando um acidente aéreo matou John Kennedy Jr, ou Jonh-John, como era popularmente conhecido. John, que morreu aos 38 anos de idade, era filho de John F Kennedy, um dos mais célebres presidentes dos Estados Unidos da América, um verdadeiro ídolo da política mundial, que foi assassinado em pleno exercício da Presidência, em 22 de novembro de 1963, na cidade de Dallas, no Texas, quando desfilava em carro aberto pelas ruas da cidade, atingido por tiros disparados por Lee Oswald.

No acidente aéreo de 16 de julho de 1999 morreram, além de Jonh-John, sua mulher, Carolyn Bessete, de 33 anos, e a irmã dela, Lauren, de 35 anos. Os corpos foram retirados do mar, a 30 metros de profundidade, a cerca de 11 quilômetros a sudeste da ilha de Martha's Vineyard. Foram avistados por um veículo submarino operado por controle remoto. Inicialmente foi encontrado o corpo de Jonh Kennedy Jr, dentro de uma grande parte de fuselagem do avião., Posteriormente foram encontradas as duas irmãs.

Reprodução

O próprio Jonh-Jonh pilotava o avião e só fazia 15 meses que ele estava habilitado para essa função de pilotagem. Era noite, e os três iriam participar de uma solenidade de casamento de uma prima de sua mulher no dia seguinte.

“A maldição da família Kennedy” é um termo habitualmente usado para descrever a série assombrosa de tragédias que vitimou a família ao longo da história. Vários membros do clã morreram de forma não-natural, sendo os mais proeminentes os irmãos John e Robert Kennedy, ambos assassinados, o primeiro como Presidente dos EUA e o segundo na condição de Senador da República, um em 1963 e o outro em 1968.

Reprodução

Veja aqui a sequência macabra de tragédias que atingiram a família Kennedy:

1941 - Rosemary Kennedy era irmã de John F Kennedy. Pensava-se ser uma retardada mental. No entanto, algumas fontes afirmam que sofria de uma doença mental, como depressão. Devido ao seu clima crescente de violência e mudanças de humor, Joseph (Joe) Kennedy, pai, secretamente planejou que a submetessem a uma lobotomia. A cirurgia complicou suas habilidades cognitivas e, como conseqüência, permaneceu internada em um hospital psiquiátrico até sua morte em 2005.

12 de agosto de 1944 - Joseph P. Kennedy, Jr. morreu na explosão de um avião no nordeste da Inglaterra em uma missão enquanto pilotava na Segunda Guerra Mundial.

13 de maio de 1948 - Kathleen Kennedy Cavendish morreu em um acidente de avião na França com o seu amante Peter Wentworth-Fitzwilliam, 8 ° Conde Fitzwilliam.

23 de agosto de 1956 - Jacqueline Kennedy deu à luz uma filha nascida morta.Apesar de não colocarem-lhe um nome, a enterraram no Cemitério Nacional de Arlington com seus pais com uma legenda que dizia "Filha", mais tarde, os relatórios indicam que os Kennedys tinha intenção de chamá-la de Arabella.

Reprodução

9 de agosto de 1963 - Patrick Bouvier Kennedy, nascido de seis semanas, prematuro, morreu dois dias após seu nascimento.

22 de novembro de 1963 - O presidente John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas.

19 de junho de 1964 - O senador dos EUA por Massachusetts Edward "Ted" Kennedy envolveu-se em um acidente de avião que matou um de seus assessores e o piloto. Ele foi retirado dos destroços pelo senador Birch E. Bayh II (D-Ind.) e passou semanas no hospital se recuperando da parte traseira quebrada, um pulmão perfurado, costelas quebradas e hemorragia interna.

6 de junho de 1968 - Robert F. Kennedy é assassinado por Sirhan Sirhan em Los Angeles no dia em que venceu a primária democrata da Califórnia na corrida presidencial.

18 de julho de 1969 - No acidente Chappaquiddick, um carro dirigido por Ted Kennedy cai de uma ponte em Martha's Vineyard, afogando a passageira Mary Jo Kopechne, sua secretária. Na sua declaração televisionada em 25 de julho, Kennedy disse que na noite do acidente se perguntava que "se uma maldição real se mantinha sobre todos os Kennedys."

13 de agosto de 1973 - Joseph P. Kennedy II é o motorista em um acidente de carro deixou um passageiro, Pam Kelley, permanentemente paralisado.

17 de novembro de 1973 - Edward "Ted" Kennedy, Jr. perdeu parte da perna esquerda devido ao câncer de osso na idade de 12 anos.

30 de outubro de 1975 - A adolescente Martha Moxley foi assassinada aos 15 anos em Connecticut. Em 2002, Michael Skakel, sobrinho de Ethel Kennedy, se declarou culpado por homicídio qualificado, mas a sua condenação foi anulada em 2013.

25 de abril de 1984 - David Kennedy, morreu de uma overdose de Demerol e cocaína no seu quarto em um hotel em Palm Beach, Flórida.

01 de abril de 1991 - William Kennedy Smith foi julgado por estupro e é absolvido de todas as acusações.

31 de dezembro de 1997 - Michael Kennedy morreu em um acidente de esqui em Aspen, Colorado.

16 de julho de 1999 - John F. Kennedy, Jr., sua esposa e sua cunhada morreram no avião Piper Saratoga pilotado por Kennedy que caiu no Oceano Atlântico a caminho de Martha's Vineyard.

16 de setembro de 2011 - Kara Anne Kennedy morreu de ataque cardíaco enquanto praticava exercícios em um clube de Washington DC.

Reprodução

16 de maio de 2012 - A segunda mulher de Robert Kennedy, Jr., Mary, de 52 anos, suicidou-se por enforcamento na sua casa de Bedford, no estado norte-americano de Nova Iorque.

13 de julho de 2012 - Kerry Kennedy foi presa por dirigir sob o efeito de drogas, após sofrer um acidente rodoviário na região que liga Nova Iorque a Connecticut. Ela é absolvida de todas as acusações em 28 de fevereiro de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES