Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Brasil celebra nesta semana os 30 anos do tricampeonato de Senna

Senna foi um dos maiores pilotos de toda a história do mundo, tendo sua carreira e sua vida interrompidas em trágico acidente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 30 anos da conquista do tri-campeonato mundial de Fórmula 1, por Ayrton Senna, alcançado em espetacular vitória no autódromo de Interlagos, em São Paulo, estão sendo celebrados festivamente durante esta semana com eventos em várias partes do país, mas sobretudo na capital paulista. 

Senna foi um dos maiores pilotos de toda a história do mundo, tendo sua carreira e sua vida interrompidas em trágico acidente ocorrido, em pista da Itália no dia primeiro de Maio de 1984. Mesmo  pilotos que não viram Senna correr o apontam como seu maior ídolo, como o francês Pierre Gasly, que em 2020 utilizou na prova em Ímola um capacete especial para homenagear o brasileiro. E até os mais novos como Augustus Toniolo, piloto de 10 anos no kart.

“É sempre uma grande honra quando pilotos nos procuram para fazer homenagens e sempre fazemos questão de apoiar estas iniciativas, pois ajudam a perpetuar o legado do Ayrton para novos fãs”, diz Bianca Senna, lembrando que outras homenagens devem ocorrer na temporada 2021 nas pistas brasileiras e internacionais.

Outras iniciativas ainda podem surgir em 2021, como corridas virtuais e até mesmo exposições presenciais, sobretudo no segundo semestre, dependendo da evolução e melhora do quadro de pandemia no Brasil e no mundo – desde março de 2020, a equipe de Senna Brands trabalha em regime de home office e todos eventos presenciais foram adiados.

“Tivemos uma experiência incrível com o Senna Day em 2019, reunindo mais de 20 mil pessoas em Interlagos e obviamente sabemos o quão especial é para o fã poder ver relíquias como um troféu ou capacete original do Ayrton. Por isso, estamos trabalhando ações virtuais para levar para a casa das pessoas um pouco dessa experiência com as marcas e o legado do nosso grande herói”, diz Thiago Fernandes, diretor de Senna Brands.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES