Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Carnaval do Rio de Janeiro, o mais famoso do mundo, foi cancelado

O anúncio foi feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que publicou no dia (05/02) decreto com a proibição da realização e concentração de blocos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 estava no seu auge de mortes e internações hospitalares, com a imposição sobre a população de medidas restritivas de aglomeração. Isso foi o suficiente para que o Carnaval do Rio de Janeiro, uma das festas mais famosas do universo, fosse cancelada.

Isso mesmo, no ano de 2021, pela primeira vez na história, o Carnaval do Rio de Janeiro não existiu, foi banido do mapa da alegria da cidade. 

Carnaval do Rio de Janeiro, o mais famoso do mundo, foi cancelado - Foto: Ascom

O anúncio foi feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que publicou no dia (05/02) decreto com a proibição da realização e concentração de blocos de carnaval ou escolas de samba durante o período de 12 a 22 de fevereiro em toda a cidade. 

Embora o Carnaval só começaria oficialmente no dia 12, desde a sexta-feira a cidade, em outros tempos, já estaria em plena animação. 

À medida é mais uma tomada para reduzir o risco de aumento dos casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. Lembrando que o carnaval este ano acontece nos dias 15/02 (segunda-feira) e 16/02 (terça-feira), além do dia 17/02, quarta-feira de cinzas.

O decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro prevê ainda que não será permitida a entrada na cidade de ônibus ou outros veículos fretados, exceto os que atendem a serviços de hotéis (com hóspedes que comprovarem reserva) e transporte regular de funcionários de empresas. Todas as medidas visam reduzir aglomerações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES