Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Cauby Peixoto, morto em 2016, faria hoje 90 anos

Ele faleceu em em 16 de Maio de 2016, aos 85 anos de idade.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nascido em 10 de Fevereiro de 1931, no bairro de Santa Rosa, em Niterói (RJ), Cauby Peixoto faria 90 anos nesta data. 

Ele faleceu em em 16 de Maio de 2016, aos 85 anos de idade. Nascido em uma família que legou à MPB vários músicos e cantores, filho de um violonista conhecido como Cadete, sobrinho do famoso Nonô (Romualdo Peixoto), grande pianista, que popularizou o samba naquele instrumento, além de primo de Ciro Monteiro, grande cantor brasileiro que se imortalizou com o apelido de "Formigão", cantando sambas sincopados com o acompanhamento de caixinhas-de-fósforos, Cauby foi dos maiores intérpretes da música popular brasileira, caracterizando-se por um voz poderososa, de estilo próprio.

Seus irmãos também se destacaram na área artística: Moacyr Peixoto como pianista, Arakén Peixoto como trompetista e Andyara como cantora. 

Estudou em um colégio de padres salesianos em Niterói, onde chegou a cantar no coro da igreja. Trabalhou no comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, em 1949, no Rio. No ano 2000, sofreu uma intervenção cirúrgica para a colocação de seis pontes de safena no coração. Considerado um dos mais populares cantores do Brasil e um dos mais bem sucedidos remanescentes da Era do Rádio. 

Um dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos, ícone da Era do Rádio, faleceu aos 85 anos de pneumonia, em São Paulo, pouco antes da realização de um show com a cantora Ângela Maria, comemorativo aos 60 anos de carreira de cada um.

Crédito: Gabriel Quintão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES