Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Chega ao fim casamento de Michael Jackson com a filha de Elvys Presley

Muitos acreditam que tratava-se de um casamento de fachada.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 18 de Janeiro de 1996, três anos após sua efetivação, chegava ao fim um dos casamentos mais curiosos do mundo da música, a união entre Michael Jackson, falecido em 2009, e Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, que foi contestado ao longo dos anos por parte da mídia e do público.

Muitos acreditam que tratava-se de um casamento de fachada, porque foi anunciado pouco tempo depois de Michael Jackson ter sido acusado de abuso sexual infantil, em 1993. Os fãs e até a ordem cronológica dos fatos, apresentada por pessoas próximas, indicam o contrário.

Michael Jackson e Lisa Marie Presley se conheceram quando ainda eram bem jovens, em 1974. Ele tinha 17 anos e ela, 6. Ao longo dos anos, por circunstâncias óbvias – Michael se tornaria o maior nome da música , a exemplo do que foi o pai dela, Elvys Presley, e Lisa era muito nova -, não chegaram a manter contato. No entanto, se reencontraram em 1993 e houve uma aproximação. Curiosamente, Lisa era casada com um músico chamado Danny Keough e tinha dois filhos com o mesmo.

Enquanto ainda estavam na fase inicial de namoro, foram bombardeados pela acusação de que Michael Jackson havia abusado sexualmente de um garoto. Lisa Marie Presley apoiou o cantor, mas ele, abalado, começou a se tornar dependente de medicamentos. Em entrevista recente a Oprah Winfrey, Lisa disse que só descobriu do abuso químico de Michael anos depois.

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES