Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Choque de 2 helicópteros na Argentina mata três atletas olímpicos da França

Os dois helicópteros foram emprestados por governos locais para a produção de um “reality show”

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez pessoas morreram, quando dois helicópteros se chocaram no ar, na zona turística de La Rioja, no norte da Argentina, em 9 de março de 2015. Entre os mortos estavam 8 franceses e dois argentinos. Entre os mortos franceses, três eram medalhistas olímpicos da França. Em cada aeronave havia cinco pessoas. Ninguém escapou com vida. Após o choque, os helicópteros pegaram fogo.

Os dois helicópteros foram emprestados por governos locais para a produção de um "reality show". Os ocupantes dos dois helicópteros participavam de um 'reality' de sobrevivência, e essa viagem aérea fazia parte das competições. As vítimas sobrevoavam a Quebrada El Yeso e Quebrada Condado, cerca de 1.100 quilômetros de Buenos Aires, quando se deu o choque entre as aeronaves.

Acidente helicóptero matou três atletas renomados da França, como a campeã olímpica Camille Muffat (Foto: Agência AP ) 

O local é uma área remota da província, ideal para experiências extremas por suas características, conforme explicou o jornalista Aldo Portugal, da rádio Fênix, uma emissora da região. As equipes técnicas haviam filmado a primeira parte das provas entre 23 e 27 de setembro, em Villa Castelli. Essa era a última etapa das filmagens do “reality show”.

Segundo a imprensa local, as condições climáticas na hora do acidente eram boas. Após o choque houve uma explosão e os helicópteros ficarfam em chamas.

O “reality show “ denominado "Dropped", era uma produção da televisão francesa em que dois grupos de atletas são deixados em um lugar ermo com o desafio de encontrarem a civilização.

Os atletas olímpicos da França eram, a nadadora Camille Muffat, campeã olímpica nos 400m livre nos Jogos de Londres 2012, o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008, e a navegadora Florence Arthaud, conhecida como como "a noiva do Atlântico".

O presidente francês à época, François Hollande, expressou "choque e emoção" diante do episódio. "A morte súbita dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza", disse em um comunicado.

Além dos três atletas, outras cinco personalidades do mundo dos esportes integram o elenco do reality show "Dropped", que vai ao ar no canal "TF1": o nadador Alain Bernard, o futebolista Sylvain Wiltord, a ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES