Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Choque de trem com caminhão mata 21 pessoas e deixa 254 feridas

O trem descarrilhou sete dos doze vagões, que em seguida pegaram fogo. O acidente decorreu do choque do trem com um caminhão.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 04 de Janeiro de 2018, um acidente ferroviário entre as cidades  de Hennenman-Kronstadt, na estação Genebra, na África do Sul, matou 21 pessoas e deixou outras 254 feridas.

O trem descarrilhou sete dos doze vagões, que em seguida pegaram  fogo. O acidente decorreu do choque do trem com um caminhão. 

Choque de trem com caminhão mata 21 pessoas e deixa 254 feridas

Era por volta das 09h15min, no horário local, de 4 de janeiro de 2018, um trem de passageiros, operado por Shosholoza Meyl, transportando 429 passageiros, viajava de Porto Elizabeth para Joanesburgo quando colidiu com um caminhão na estação de Genebra: em específico, na passagem de nível da estação, a cerca de 200 quilômetros a sudoeste de Joanesburgo.

Testemunhas afirmaram que o caminhão não conseguiu parar na passagem de nível, apesar do motorista do trem ter dado um aviso ao acionar a buzina. O caminhão, junto com seus dois reboques, foi arrastado por cerca de 400 metros; e um carro, que estava sendo transportado no trem, também foi esmagado pelo trem descarrilhado .

A locomotiva que transportava os passageiros era movida a diesel-elétrica e pertencia a classe C30EMP № 3 018, de propriedade da Sheltam. A locomotiva e os doze vagões do trem descarrilaram; enquanto sete vagões pegaram fogo. Os fios elétricos quebraram durante a colisão, causando o fogo. Os primeiros socorristas foram os agricultores locais e seus trabalhadores que correram para o local da colisão com equipamentos de combate a incêndio e começaram a retirar pessoas dos vagões em chamas. 

Testemunha e agricultor, Willie du Preez disse que o incêndio começou dez minutos após a colisão, com as primeiras chamas atrás da locomotiva, espalhando para os vagões descarrilados onde alguns passageiros estavam presos. Vinte e uma pessoas foram mortas e 254 ficaram feridos. Por volta das 20h50, hora local, a busca e o resgate foram cancelados. 

O motorista do caminhão sobreviveu à colisão e tentou fugir do local, mas foi preso e levado para um hospital. A polícia abriu um caso de homicídio contra o motorista. O motorista do caminhão testou negativo para álcool em uma delegacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES