Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Dia de lembrar, com tristeza, a surra de 7x1 que o Brasil levou da Alemanha

Hoje decorrem 7 anos desse triste marco, que ficará negativamente marcado para sempre na memória do torcedor brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 8 de julho de 2014 tornou-se inesquecível para os brasileiros, pois foi na noite desse dia que a Seleção Brasileira de Futebol, dirigida pelo técnico Luís Felipe Scolari, jogando no estádio Mineirão, pela semi-final da Copa do Mundo, levou a tremenda goleada de 7X1 para a seleção da Alemanha.

Hoje decorrem 7 anos desse triste marco, que ficará negativamente marcado para sempre na memória do torcedor brasileiro. O Brasil era apontado como favorito para mais uma vez ser campeão mundial, o que tornou esse massacre ainda mais doloroso, pois ninguém poderia imaginar que a seleção brasileira, jogando em casa, chegasse a um desastre desse porte.

Essa mesma Seleção Brasileira, com jogadores consagrados como Neymar, havia conquistado a Copa das Confederações no Maracanã, com direito a vitórias sobre Itália e Uruguai durante a competição e um triunfo por 3 a 0 sobre a Espanha. O time era dirigido por Scolari, um treinador respeitado e vitorioso, que havia levado o Brasil a conquistar o pentacampeonato mundial, na Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul.

Jogadores da Alemanha comemoram gol de Khedira, enquanto brasileiros lamentam - Foto: Reuters

No primeiro jogo da Copa de 2014, o Brasil saiu atrás no placar com um gol contra de Marcelo, mas conseguiu a virada e derrotou a Croácia por 3 a 1 na Arena Corinthians. No duelo seguinte, o goleiro Ochoa fez uma grande atuação, executando pelo menos três grandes defesas, e impediu que Seleção Canarinho saísse do 0 a 0 com o México no Castelão. Na última partida da fase de grupos, Neymar comandou a vitória por 4 a 1 diante de Camarões no Mané Garrincha, garantindo vaga para próxima fase.

Nas oitavas de final, o maior susto para Felipão até então. Depois do 1 a 1 suado no tempo normal, o Brasil foi para a prorrogação com o Chile e só não foi eliminado porque o chute do atacante Mauricio Pinilla, já nos minutos finais do embate, parou no travessão. Nos pênaltis, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 2 e saiu do Mineirão classificada.

Nas quartas de final, o Brasil fez sua melhor partida no torneio e derrotou a Colômbia por 2 a 1, com direito a um lindo gol de falta do zagueiro David Luiz. Apesar da vitória, o torcedor deixou o Castelão preocupado com a lesão de Neymar, que fraturou a terceira vértebra lombar após uma entrada violenta de Zuñiga, ficando fora do restante da Copa do Mundo.

Essa humilhante derrota brasileira ainda hoje é lembrada por muitos com lágrimas e uma ponta de revolta e indignação. Muitas sustentam a teoria de que a Seleção foi comprada.

Os dois times jogaram com essa formação:

Brasil, Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Felipão.

Alemanha, Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler), Kroos, Özil e Müller; Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES