Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Dois graves acidentes aéreos em 25 de maio matam 498 pessoas

Dois graves acidentes aéreos ocorreram em 25 de Maio, deixando, na soma das duas tragédias, nada menos do que 498 pessoas mortas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois graves acidentes aéreos ocorreram em 25 de Maio, deixando, na soma das duas tragédias, nada menos do que 498 pessoas mortas. O primeiro deles se deu no 25 de Maio de 1979, envolvendo o Voo American Airlines 191 que realizava uma operação comercial regular operado pela American Airlines e que havia decolado do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, Illinois, com destino ao Aeroporto Internacional de Los Angeles na Califórnia.

A aeronave era um McDonnell Douglas DC-10-10 de prefixo N110AA decolou da pista 32R e caiu pouco menos de um minuto depois em um campo adjacente ao aeroporto. Todos os 258 passageiros e treze tripulantes morreram, assim como duas pessoas em terra. É o mais mortal acidente aéreo único da história dos Estados Unidos.

Voo American Airlines realizava uma operação comercial - Foto: Reprodução

Aeronave decolou e caiu pouco menos de um minuto depois  - Foto: Reprodução

A outra tragédia se deu no dia 25 de Maio de 2002, com o voo China Airlines 611, que se se desintegrou no ar e caiu no estreito de Taiwan. Todas as 225 pessoas a bordo morreram.

O Voo China Arilines 611 foi realizado por um Boeing 747 que partiu do Aeroporto Internacional Chiang Kai-shek em Taiwan com destino ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, em Hong Kong.

Quando decorriamn 25 minutos após a decolagem o avião desapareceu das telas de radar. O avião sofreu uma despressurização explosiva enquanto estava sobre o estreito de Taiwan e os destroços caíram no mar. Todos os passageiros e a tripulação morreram no acidente.

Voo China Airlines tinha como destino o Aeroporto Internacional de Hong Kong - Foto: Reprodução

25 minutos após a decolagemo o avião desapareceu das telas de radar - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES