Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Dois músicos da banda inglesa After Death morrem afogados em Aracajú

O fato trágico causou muita tristeza na cidade e bastante repercussão nos meios artísticos em várias partes do Brasil e exterior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois integrantes de banda inglesa After Death, Leon Villalba, de 21 anos e baixista Timothy Kennelly, de 18 anos, morreram afogados na Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, Sergipe. E

les faziam parte do quinteto inglês, que estava na cidade para apresentações na sexta-feira, dentro da turnê “Master of Hate Tour”, juntamente com as bandas metálicas Master, dos Estados Unidos, e da brasileira Predator. O fato trágico causou muita tristeza na cidade e bastante repercussão nos meios artísticos em várias partes do Brasil e exterior.

Músicos morreram afogados 

A tragédia, registrada por volta das 14:30 horas do dia 21 de Janeiro de 2010, vitimou o guitarrista Leon Villalba e o baixista Timothya. O grupo inglês estava no Brasil desde o dia 14 de janeiro, faria uma apresentação na sexta-feira em Aracaju e depois seguiria a turnê com as outras bandas por várias cidades brasileiras durante vários dias. Na página do After Death no site MySpace havia shows marcados no país até pelo menos o fim do mês de fevereiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos jovens entrou no mar e começou a se afogar. O outro se afogou ao tentar salvar o colega. Logo após a constatação do afogamento, os Bombeiros resgataram um corpo, identificado como sendo de Leon Villalba, mas o baixista Timothy seguiria parecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local, encontraram apenas o corpo do guitarrista Leon Villalba, de 21 anos.

O grupo After Death

O militar disse ainda que no momento que aconteceu o afogamento, a praia não apresentava nenhuma correnteza. “Não sabemos o que aconteceu, porque o local não apresentava nenhuma vala ou correnteza e, além disso, o piso da maré estava seco”, lamentou o soldado, salientando que os estrangeiros podem ter sido vítimas da falta de experiência ao entrar na água.

A praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, é a quarta mais perigosa do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelos Corpos de Bombeiros de todo o país. A informação serve como alerta para que sergipanos e turistas tenham atenção redobrada ao se refrescar em uma das mais freqüentadas praias de Aracaju.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES