Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Domingos Montagner, morto no rio São Francisco, faria 57 anos hoje

O ator morreu afogado nas águas do rio São Francisco durante as filmagens da novela Velho Chico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se vivo estivesse, Domingos Montagner faria hoje 57 anos de idade. Aliás, de uma vida intensa, inteligente, produtiva, toda ela voltada para o mundo artístico.

Domingos Montagner foi de grande ator, teatrólogo, palhaço, empresário e produtor teatral brasileiro, a uma figura profundamente querida e respeitada nos meios artísticos por onde circulou com desenvoltura e talento. 

Morto em 15 de setembro de 2016, afogado nas águas do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco (Sergipe), quando estava prestes a concluir as filmagens da novela da Globo “Velho Chico”, onde viveu o protagonista Santo dos Anjos e cujo enredo se passava no rio.

Ficou nacionalmente conhecido ao participar da novela Cordel Encantado, pela qual ganhou diversos prêmios como ator revelação.

Na televisão desempenhou três papéis importantes: O Brado Retumbante, no papel do presidente da República, na Rede Globo; fez o turco Zyah, na novela Salve Jorge, além de Raimundo Fonseca na novela Joia Rara.

No cinema, atuou nos filmes “Gonzaga, de Pai para Filho”, atuando como coronel Raimundo e “Em Noite dos Palhaços Mudos”, onde viveu o palhaço. Aliás, foi no circo que Domingos Montagner começou sua carreira artística e era pelo circo que tinha verdadeira paixão.

A atriz Camila Pitanga, que atuou com Montagner nas filmagens de Velho Chico e estava com ele no momento do afogamento, ficou profundamente abalada com o episódio e com a perda do amigo. Camila passou longo tempo afastada dos trabalhos de televisão após a morte.Ela confessou que o acidente interferiu na sua decisão de passar um tempo sem trabalhar.

O Brasil inteiro se chocou e muitos choraram pela morte trágica de Domingos Montagner. A comoção tomou conta de colegas e fãs pelo país afora. A viúva de Montagner, Luciana Lima, somente 6 meses depois teve condições de falar publicamente sobre a dor e a perda. Casada com ele desde 1999, tiveram três filhos: Léo, hoje com 16 anos, Antonio, de 10 anos e Dante, hoje com 9 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES