Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Fãs prestam grandes homenagens a Lady Diana nos seus 60 anos

Fãs aproveitaram a data para enaltecer a mãe de Willian e Harry no Palácio de Kesington, em Londres.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Princesa Diana, certamente a mais admirada membro da família real britânia em todos os tempos, que até hoje mantém fãs espalhados por todas as partes do mundo, faria 60 anos. A Princesa de Gales, casada com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, era a Alteza Real. Herdeira do título de Lady, era chamada de Lady Di.

Após o casamento com o prícipe Charles, Lady Diana se tornou oficialmente “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. O casal teve dois filhos, William, que nasceu no dia 21 de junho de 1982 e Harry, que nasceu no dia 15 de setembro de 1984. A separação deles foi confirmada no dia 9 de dezembro de 1992, quando o casal formalmente se separou. A causa da separação seria um relacionamento que Charles mantinha com sua ex-namorada Camila Parker-Bowles.

Diversas homenagens são prestadas pelos fãs da Lady Diana - Foto: Daniel Leal Olivas/STF

Já separada do príncipe Charles, Diana teve morte trágica, num acidente de carro em Paris, na noite de 31 de Agosto de 1997, quando estava acompanhada de seu namorado Dodi Al-Fayed. Além de Diana, morreram no acidente seu namorado Dodi e o motorista do automóvel Mercedes-Benz, Henri Paul. Apenas o guarda-costas, Trevos Rees-Jones sobreviveu, com ferimentos graves.

O acidente aconteceu quando o motorista, em alta velocidade pelas ruas da Capital francesa, fugia dos paparazzi que esperavam por Diana e Dodi na porta do hotel em que o casal estava hospedado.

Em 2008, o júri de um inquérito britânico concluiu pelo veredicto de homicídio ilegal pela negligência do motorista e dos paparazzi que seguiam o carro.

Motorista fugia do paparazzi quando se envolveu no acidente - Foto: AP Photo Jerome Delay

Diana tinha apenas 36 anos de idade e sua morte causou uma onda de consternação pública no Reino Unido e em todas as partes do universo. Seu funeral foi assistido pela televisão por cerca de 2,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. O interesse público em torno da figura de Di

Nesta quinta-feira, dia 1 de julho, para celebrar os 60 anos da Princesa, serão prrestadas em Londres diversas homenagens. Fãs aproveitaram a data para enaltecer a mãe de Willian e Harry no Palácio de Kesington, em Londres, no Reino Unido, onde era a residência oficial da monarca. A data também marca o reencontro dos dois herdeiros da "princesa do povo", pois será inaugurada umja estátua nos jardins da propriedade uma estátua em homenagem a ela. Os portões da mansão foram tomadas por flores, cartazes e fãs fazendo homenagens. Um deles, flagrado pela agência AFP, apareceu vestido com a bandeira do Reino Unido e usando outros adornos semelhantes ao da monarquia para prestar reverência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES