Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Freddie Mercury volta a ser lembrado no Brasil com show de Marc Martel

Marc Martel ganhou notoriedade ao se descobrir que ele tem voz semelhante à de Freddie Mercury.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Freddie Mercury, o magistral vocalista do grupo Queen, célebre compositor de canções eternizadas no rock, vai ser celebrado novamente no Brasil, no mês de maio de 2020, quando o cantor canadense Marc Martel fará shows no país. Nessa turnê brasileira, ele se apresentará no Rio e em São Paulo. No Rio, será em 22 de Maio. Em São Paulo, a apresentação ocorre dia 24 de Maio.

Marc Martel ganhou notoriedade ao se descobrir que ele tem voz semelhante à de Freddie Mercury, o que ficou comprovado quando ele atuou na dublagem de voz do ícone do rock no filme Bohemian Rhapsody, lançado no ano passado, e que se tornou o participante mais premiado do Oscar de 2019, levando as estatuetas de “Melhor Montagem”, “Melhor Edição de Som”, “Melhor Mixagem de Som”, e “Melhor Ator”, este para Rami Malek, que fez o papel de Mercury no longa biográfico da banda.

O cantor canadense, que está na estrada desde 1999 e foi escolhido pelos integrantes do Queen para a primeira formação do grupo Queen Stravaganza – banda cover oficial do Queen – virá ao país com o tributo The Ultimate Queen Celebration. No tributo, além de uma performance teatral e uma produção impecável, ele canta diversos hits do Queen. Sem contar, que Marc toca piano na apresentação da mesma forma impecável com que Freddie se exibia. Além de músico, Marc é multiinstrumentista, compositor e arranjador.

E ele interpreta outras canções que Mercury nunca gravou, mas podem ser ouvidas como se o gênio do Queen ainda estivesse vivo.

Ele mesmo explica sua atuação na interpretação de Freddie Mercury: “Eu canto ‘Ave Maria’ sozinho ao piano e também ‘Nessun dorma’ no estilo do Freddie, assim deixamos espaço para a imaginação da plateia, em vez de tocar somente Queen”.

Nas apresentações que tem feito em várias partes do mundo, o público se entusiasma com a interpretação feita por Marc em várias músicas, mas é com a obra-prima da banda de rock britânica Queen, Bohemian Rhapsody, que o público vai ao delírio. Rhapsody foi o primeiro single do álbum A Night at the Opera (1975), quarto disco de estúdio do conjunto. Complexa musicalmente e extremamente longa para os padrões da época, Bohemian Rhapsody foi escrita por Freddie Mercury.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES