Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Furacão atinge a costa leste dos Estados Unidos e mata 49 pessoas

Em consequência da fúria com que o furacão Irene chegou à costa leste americana, houve cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e inundações

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 47 pessoas morreram na costa leste dos Estados Unidos, em decorrência da passagem do furacão Irene, que saiu arrastando casas, árvores, revirando carros e deixando um rastro de destruição material calculável. O auge do furacão ocorreu nesta data, em 27 de Agosto de 2011.

Em consequência da fúria com que o furacão Irene chegou à costa leste americana, houve cancelamento de voos, fechamento de aeroportos e inundações, além de deixar mais de 1 milhão de americanos sem energia elétrica.

Pessoas caminham no litoral mesmo com efeitos do furacão Irene

 Classificado como de categoria 1 (de menor intensidade, em uma escala que vai até 5), o fenômeno tem ventos que atingem a velocidade de 140 km/h, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA. 

Por causa do furacão, autoridades determinaram o fechamento dos aeroportos de Nova York a partir das 22h deste sábado (23h em Brasília). A decisão afeta os aeroportos de La Guardia, John F. Kennedy International e Newark. Até a noite deste sábado, mais de 6 mil voos tinham sido cancelados em todo o país. O serviço de transporte público de Nova York também foi prejudicado, com a interrupção do funcionamento do metrô e da circulação de ônibus.

Homems unsam bota para circular por via alagada na Carolina do Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES