Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Gênio da comédia e ganhador de Oscar, Robin Williams faria 68 anos

Gênio da comédia e ganhador de Oscar, Robin Williams faria 68 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 21 de julho de 1951, há portanto 68 anos, nasceu aquele que se transformaria num dos maiores e mais admirados atores de cinema, o talentoso e carismático Robin Williams.

Vencedor de muitos prêmios e famoso pelos inúmeros personagens engraçados, em filmes memoráveis, era curioso que o maior prêmio de sua carreira seja num papel dramático. Reconhecido mundialmente pelo humor e capacidade de improviso, é dele que vem a sua origem como ator, pois quando era pequeno criava vozes para se distrair e, mais tarde, foi incentivado a investir no segmento pelo professor de teatro. 

Robin Williams morreu aos 63 anos de idade, em 11 de agosto de 2014.

Esse descendente de galeses e escoceses, quando era jovem, era muito gordo. Para se distrair passou a fazer imitações. Na época da escola foi eleito o Mais Engraçado e o Menos Provável de se dar bem na vida. Quem pensou nisso haveria de se dar mal nas suas previsões, pois o sucesso de Robin Williams foi simplesmente extraordinário.

Dentre maravilhosos filmes que protagonizou, estão “Bom Dia Vietnã”, que se não é o melhor, esse é um dos mais marcantes papéis da vida de Robin Williams. Bom Dia Vietnã mostra o ator na pele de um irreverente DJ que serve ao exército americano e começa a mudar as coisas no acampamento em que está alojado, pois ele comanda a central de rádio do serviço militar;

“Uma Babá Quase Perfeita”, é um dos clássicos indiscutíveis de sua carreira.

Uma Babá Quase Perfeita mostrou o poder da comédia e do drama da performance do ator na mesma medida. No filme ele interpreta Daniel Hillard, um sujeito que se veste de mulher para ficar mais perto dos filhos. Chris Columbus é o diretor;

“Patch Adams - O Amor é Contagioso”,  aqui carisma de Robin Williams foi levado ao hospital na pele de Patch Adams - O Amor é Contagioso. Baseado em fatos, o filme mostra o nada ortodoxo método de tratamento do médico Patch Adams, que usava a alegria e o bem estar como forma de curar os pacientes;

“Gênio Indomável”

Ao lado de de Matt Damon e Ben Affleck, Robin Williams protagonizou um dos filmes mais premiados de 1997. Gênio Indomável é dirigido por Gus Van Sant e tem Williams no papel do professor Sean Maguire, que vê no personagem de Damon um estudante rebelde e genial.

“Sociedade dos Poetas Mortos

Para muitos, esse é o filme mais marcantes da carreira de Williams. Nele, o ator intepreta o professor John Keating, um sujeito que inspira seus alunos a viver de poesia e amor. "Carpe Diem", dizia Maguire. Certamente esse é um dos longas com o melhor discurso de encerramento da carreira dele.

Da comédia ao drama, Robin Williams conquistou Oscar e outros prêmios.&

Ator ganhou Oscar de ator coadjuvante por "Gênio indomável" em 1997. Entre seus maiores sucessos está a comédia 'Uma babá quase perfeita'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES