Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Grupo Mamonas Assassinas ainda faz os fãs chorarem por morte

. Foi em 02 de Março de 1996 que todos perderam a vida na queda do avião na Serra da Cantareira, quando regressavam para São Paulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faz hoje 27 anos que o Brasil perdeu todos os integrantes da Banda Mamonas Assassina, o grupo popularíssimo que fazia o maior sucesso na época. Foi em 02 de Março de 1996 que todos perderam a vida na queda do avião na Serra da Cantareira, quando regressam para São Paulo após um nos seus constantes shows. 

Naquele dia, todos os integrantes dos “Mamonas Assassinas” morreram, quando o avião que os transportava caiu, depois e sair de Brasília, onde o grupo havia feito um show, colidindo com a Serra da Cantareira no norte de São Paulo.

Até hoje, decorridos todos esses anos da morte dos 5 integrantes do grupo, eles são lembrados como símbolos de libertação, alegria e extravagâncias e inventividade incomuns. O grupo conquistou o Brasil com músicas irreverentes e satíricas que ficaram na memória popular. Mamonas foi sinônimo, também, da primeira dor de uma geração que ainda não estava acostumada com a perda.

Grupo Mamonas Assassinas ainda faz os fãs chorarem por morte do grupo - Imagem: Reprodução

Em junho de 1995, o grupo se tornou um fenômeno da cultura pop com o lançamento do primeiro álbum. O disco vendeu mais de 3 milhões de cópias, 25 mil só nas primeiras 12 horas após a estreia nas rádios.

Liderada pelo vocalista Alecsander Alves, o Dinho, Mamonas virou um ícone para jovens e crianças, fisgados pelo visual fantasioso e musicalidade cheia de referências aos estilos brasileiros. O álbum autointitulado “ mistura brega com forró e até hard rock”.

Em apenas nove meses de turnê, os Mamonas Assassinas visitaram quase todos os estados brasileiros, lotando estádios e levando ao delírio todos que compareciam aos seus contagiantes shows.

O acidente que os matou aconteceu às 23h56min de sábado, 2 de março de 1996, depois de um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O avião, um Lear Jet, prefixo PT-LSD, da empresa Táxi Aéreo, colidiu com a Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES