Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Há um ano morria Maria Esther Bueno, maior das tenistas do Brasil

Há um ano morria Maria Esther Bueno, maior das tenistas do Brasil

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maior tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, a única a conquistar títulos importantes em três décadas duferentes, morreu em 8 de junjo de 2018, aos 78 anos.

Ex-número 1 do mundo e detentora de 19 títulos de Grand Slam, entre simples e duplas, paulistana faleceu depois de uma dura batalha contra um câncer.

Ao longo de sua premiada carreira, Maria Esther Andion Bueno ficou conhecida como a Bailarina do Tênis. A alcunha fez jus à plasticidade de seu jogo gracioso e à habilidade com a raquete. A verdade, no entanto, é que a maior jogadora do país em todos os tempos foi além: quebrou paradigmas, brilhou em um esporte em que o Brasil tinha pouca representatividade, ganhou notoriedade no círculo mais restrito do esporte e deixou um legado indelével. Sua vida poderia ganhar muitos outros adjetivos. Maria Esther foi uma vencedora, única e formidável. Lendária. A ex-tenista, um dos grandes nomes da história do esporte brasileiro, repousou nesta sexta-feira.

Foto: DJALMA VASSÃO / Gazeta Press

Além de gigantesco talento e qualidade nas quadras, Maria Ester Bueno sempre foi uma mulher rigorosamente elegante, transformando-se, por anos, numa excelente comentarista de tenis dos canais Globo, tarefa que cumpria com enorme conhecimento e sensibilidade.

Imagem: Rio 2016/Fernando Soutello



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES