Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Incêndio violento destrói 2.400 casas em região do Canadá

A destruição levou mais de 15 dias de intensidade e os incêndios só seriam controlados no dia 20 de Maio, depois de devastar casas e veículos no bairro de Abasand e outras localidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gigantesco incêndio começou a tomar conta de região de Fort McMurray, no estado de Alberta, Canadá, no dia 03 de Maio de 2016, obrigando à retirada de oitenta e oito mil pessoas, que foram evacuadas de suas moradias. As autoridades locais já contavam cerca de 2.400 casas e outros prédios na região, com destruição violenta na comunidade.

A destruição levou mais de 15 dias de intensidade e os incêndios só seriam controlados no dia 20 de Maio, depois de devastar casas e veículos no bairro de Abasand e outras localidades.

Imagem do imenso incêndio florestal que invadiu cidade e destruiu casas no Canadá

Bombeiros conseguiram controlar o maciço incêndio na região petroleira de Fort McMurray, no Canadá, no dia 20 de Maio, mas uma densa fumaça continuou impedindo a retomada da maior parte da produção.

Os incêndios florestais que provocaram a evacuação de 100 mil moradores de Fort McMurray e das instalações petroleiras no norte da região interromperam a extração e refino de cerca de 1,2 milhões barris de petróleo por dia.

A redução da produção canadense ajudou a diminuir a oferta global de petróleo, puxando para cima o preço do barril, até a marca de US$ 50 dólares.

Somente em uma semana, a extensão do fogo dobrou, chegando a mais de 500 mil hectares.

Só depois de 15 dias as chamas passaram a ter controle e os bombeiros ficaram confiantes de que a situação continuasse estável nos próximos dias, até que comece a chover, disseram autoridades em uma coletiva de imprensa.

Fogo contiunou fora de controle por vários dias

Numa verdadeira operação de guerra, mais de 1.100 bombeiros atuaram no combate os incêndios na região.

Estima-se que as perdas para a economia canadense devido à interrupção temporária da produção de petróleo podem chegar a 0,5% do produto interno bruto (PIB) do país.

O setor petrolífero é responsável por 4% do PIB do Canadá.

Fogo atigiu casas canadenses e obrigou centenas de familias a deixarem seus lares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES