Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Jimi Hendrix junta-se ao clube dos artistas mortos aos 27 anos

O guitarrista foi encontrado inconsciente no apartamento de sua namorada e foi levado para um hospital, onde foi declarado morto.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jimi Hendrix, famoso guitarrista norte-americano, um dos principais nomes de toda a história do rock, morreu em 18 de Setembro de 1970, quando tinha apenas 27 anos de idade. Os últimos quatro anos de sua vida foram de absoluto sucesso. Deixou um legado para a música de tal forma que muitos ainda hoje, passados 50 anos, buscam aprender, na compreensão de que ele foi de fato um ser fora de série.

O guitarrista foi encontrado inconsciente no apartamento de sua namorada e foi levado para um hospital, onde foi declarado morto. De acordo com os laudos do legista, ele morreu asfixiado pelo próprio vômito, após uma overdose de remédios calmantes e sedativos.

Jimi Hendrix

Com sua morte, Jimi Hendrix foi juntar-se, infelizmente, a um misterioso e lamentável clube, formado por vinte nomes da música em todo o mundo que morreram exatamente quando contavam 27 anos de vida, numa lista que contém nomes igualmente famosos, como Amy Winehouse, Kurt Cobain, Mia Zapata, Robert Johnson, Pete Ham, Ron "Pigpen" McKernan, Janis Joplin, D. Boon, Richey Edwards, Freaky Tah, Valentin Elizalde, Dave Alexander, Jacob Miller, Chris Bell, Brian Jones, Dickie Pride, Alan Wilson, Kristen Pfaff, entre outros.

Amy Winehouse também está na lista

Quando Kurt Cobain foi encontrado morto, sua mãe fez esse desabafo marcante sobre essa história do “Clube dos 27”: “Agora ele se foi, ingressou neste clube estúpido”, disse Wendy Cobain, ao saber que seu filho, Kurt Cobain, havia tirado a própria vida. Ela se referia ao “Clube dos 27”, termo usado para nomes importantes da música que morreram jovens, aos 27 anos de idade, geralmente pelo abuso de álcool e drogas ou por causas violentas, como suicídio e homicídio.

Kurt Cobain

O termo se popularizou entre os jornalistas, como se houvesse uma razão sobrenatural ou alguma conspiração por trás destas mortes. Tais suposições foram reunidas em um livro, “27: A História do Clube dos 27 Através de Vida de Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse”, de Howard Sones. A partir dos relatos do livro, foi reunida numa lista a trajetória de dez artistas brilhantes que fazem parte do Clube dos 27.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES