Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Maior tragédia depois da II Guerra, incêndio em prédio mata 72 em Londres

O prédio era uma suntuosa torre, que se transformou numa concha queimada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial em Londres, capital da Inglaterra, em 14 de Junho de 2017, hoje passados 5 anos, e deixou o lamentável saldo de 72 pessoas mortas e dezenas de feridos. O prédio era uma suntuosa torre, que se transformou numa concha queimada.Edifício Grenfell Tower foi totalmente consumido pelo fogo

Essa foi considerada a maior tragédia a atingir Londres desde o fim da Segunda Guerra Mundial, esse incêndio que consumiu o edifício Grenfell Tower. A tragédia fez vítimas em todas as faixas de idade, desde crianças e adolescentes, a idosos, vitimando também pais e avós, causando um agrande desolação entre famílias, algumas delas integralmente atingidas tragicamente.

Todos os anos, a partir de 2018, para lembrar as vítimas, o que sobrou do prédio é envolto em uma capa verde, a cor adotada pelos grupos de sobreviventes de Grenfell, com um grande emblema em forma de coração no topo, com a mensagem "Grenfell, para sempre em nossos corações". Balões verdes foram liberados do topo da torre, flutuando no céu acima de Londres.

Antes e depois do prédio consumido pelo fogo

Em 14 de Junho de 2018, quando foi feita a primeira homenagem às vítimas da tragédia, a rainha Elizabeth II e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, que estavam em visita real para abrir uma nova ponte sobre o rio Mersey, em Cheshire, também fizeram uma pausa para respeitar o momento de silêncio.

A rainha foi representada nos eventos de Grenfell em Londres pelo duque e a duquesa de Gloucester. Herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles e sua esposa Camilla, a duquesa da Cornualha, também ficaram em silêncio em Cork durante uma visita oficial à República da Irlanda.

Na Rússia, membros do time de futebol da Inglaterra também fizeram uma homenagem silenciosa.

Vários edifícios em Londres foram iluminados em verde no exato momento em que o incêndio começou, começando como uma pequena chama de cozinha, mas rapidamente se espalhando para os andares superiores do prédio de 24 andares, prendendo as famílias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES