Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Michael Jackson e Lisa Presley se casam e terão união conturbada

Um dos acontecimentos de maior repercussão nos meios artísticos em todo o mundo e em todos os tempos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos acontecimentos de maior repercussão nos meios artísticos em todo o mundo e em todos os tempos, ocorreu nesta data, em 26 de maio de 1994. Trata-se do casamento, na República Dominicana, do maior astro mundial do Rock, Michael Jackson, com Lisa Marie, a filha do não menos famoso, o icônico astro da música e do cinema Elvis Presley.

O casamento se deu em cerimônia privada e ocorreu num dos períodos mais conturbados da vida de Jackson. A vida de casados foi turbulenta, pois tiveram desentendimentos frequentes. A união acabou com um divórcio em agosto de 1996, Jackson e Presley permanecerem amigos. No ano seguinte Lisa Marie encontrou Michael em Londres e na África do Sul para a realização de alguns de seus shows do HIStory World Tour, em ambas ocasiões eles foram fotografados andando de mãos dadas.

Michael Jackson e Lisa Presley se casam e terão união conturbada - (Foto: AP Photo / Laurent Rebours) 

No dia 7 de fevereiro de 1998, Lisa Marie e Michael foram ao restaurante Ivy em Beverly Hills, ao saírem do local, o casal, que parecia um pouco afetado pelo vinho do jantar, foi fotografado se beijando através da máscara de seda de Jackson. Em 2010, Lisa Marie disse à apresentadora de TV Oprah que o casal voltou a se relacionar depois do divórcio e que por mais quatro anos eles "ficaram juntos e terminaram, e ficaram juntos novamente e por fim terminaram."

As relações pessoais de Michael Jackson sempre foram objeto de público e atenção da mídia por várias décadas, o cantor costumava dizer que mulheres eram como diamantes, que deveriam ser tratadas com muito respeito, além de descrever-se como um completo cavalheiro. A introdução do Rei foi feita quando ele tinha nove anos no The Jackson 5. Ele e seus irmãos frequentavam a pedido do pai, contra vontade própria, clubes de strip, partilhando o palco com strippers femininas. As aventuras sexuais que os seus irmãos o influenciavam a fazer, afetaram o início da vida de Jackson, assim como suas próprias experiências com fãs.

Michael Jackson e Lisa Presley se casam e terão união conturbada - Imagem: Reprodução/Internet 

Já adulto, Michael revelou que fingia gostar daquilo, mas que na verdade se sentia aterrorizado com aquelas situações em que esteve presente junto á seu pai e irmãos. A vida amorosa de Michael, era algo praticamente nulo, até começar seu primeiro relacionamento, com a jovem e atriz Tatum O'Neal, com quem ele se envolveu na adolescência na década de 1970. O casal, eventualmente "esfriou", e Jackson entrou em um romance com a modelo Brooke Shields. A relação não era sexual de acordo com a modelo, mas tiveram uma forte amizade. Como Jackson e Shields cresceram, os dois se viam menos e, posteriormente, perderam o contato em 1994.

Michael conheceu Lisa Marie Presley (filha de Elvis Presley) quando ainda era adolescente, mas, posteriormente em 1993, os dois começaram a se encontrar, mesmo sabendo que Lisa tinha uma filha, Danielle Riley Keough (nascida em 1989) e um filho Benjamin Storm Keough (nascido em 1992). Pouco após envolver-se com Lisa Marie, Jackson se tornou o assunto do que viria a ser seu primeiro conjunto de acusações de abuso sexual infantil, com alegações semelhantes mais tarde a serem feitas em 2003, ambas sendo provadas como sendo falsas, tanto pela justiça quanto pelas crianças que após crescidas, revelaram a má intenção de seus pais que tinham intenção de conseguir lucro próprio. Porém, Lisa Marie apoiou Jackson no caso, nesta mesma época Jackson começa a se tornar dependente de medicações para dor psicológica. Logo, Jackson propôs casamento a Lisa.

Ao longo de sua união com Lisa, Jackson tinha uma amizade com Debbie Rowe, que era enfermeira no consultório de seu dermatologista, e tratava a pele vítima de vitiligo do astro desde meados da década de 1980. Embora Michael estivesse já separado de Lisa, Jackson teve um filho com Rowe, mas ela sofreu um aborto espontâneo e perdeu o seu bebê em março de 1996. Após a provação e seu primeiro divórcio ser finalizado, o rei do pop se casou com Rowe em 13 de novembro de 1996, em Sydney, Austrália. Rowe é mãe de dois dos três filhos de Jackson: Prince Michael Jackson (nascido em 13 de fevereiro de 1997) e Paris Michael Katherine Jackson (nascida em 3 de abril de 1998).

Michael Jackson e Lisa Marie Presley Foto: Patrick Robert - Corbis / Sygma via Getty Images 

O casal se divorciou em 8 de outubro de 1999, com Rowe dando direito a custódia total das crianças a Jackson. Em 2004 Rowe foi ao tribunal para tentar reverter a situação alegando que parentes de Jackson poderiam influenciar seus filhos a seguirem o Islamismo, ela é judia. Dois anos depois ela processou Jackson exigindo pagamento imediato de $195,000 e um pagamento de US $50.000 para perseguir um caso de custódia da criança. O terceiro e último filho do cantor, Prince Michael Jackson II, nasceu de uma mãe anônima em 21 de fevereiro de 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES