Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Morte de Montagner, ator da Globo, por afogamento, ainda comove fãs

Montagner, que se encontrava no auge de sua carreira artística, com intensa participação nas novelas globais, interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando participava das filmagens da novela Velho Chico, da Globo, o ator Domingos Montagner, de 54 anos, morreu afogado ao nadar nas águas do rio, em Canindé do São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. A tragédia que tirou a vida do ator ocorreu no dia 15 de Setembro de 2016, hoje completando seis anos.

Montagner, que se encontrava no auge de sua carreira artística, com intensa participação nas novelas globais, interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico. A notícia do afogamento e morte do ator causou enorme impacto e comoção entre os atores e produtores da Globo e muita tristeza entre seus fãs no Brasil inteiro.

Morte de Montagner, ator da Globo, por afogamento, ainda comove fãs - Foto: Reprodução

O ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã e, depois de gravar e de almoçar, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região", diz a nota divulgada nesta quinta.

No dia 7 de setembro, pouco mais de uma semana antes, o artista havia participado, ao vivo do Mais Você, e comentou com Ana Maria Braga exatamente sobre as cenas finais gravadas no rio São Francisco. "Durante a novela toda, a gente fez várias viagens, captando imagens da região", explicou Montagner, que se emocionou com depoimentos de colegas da novela no programa.

Morte de Montagner, ator da Globo, por afogamento, ainda comove fãs - Foto: Reprodução

Em 2010, Domingos Montagner fez sua primeira participação na teledramaturgia da TV Globo em Força-Tarefa, série dirigida por José Alvarenga Jr. Em seguida, vieram os convites, quase que simultâneos, para A Cura e Divã. Já em Cordel Encantado, de 2011, o ator ganhou destaque como o Capitão Herculano. “É um privilégio trabalhar no que a gente gosta. No nosso caso, os artistas, é quase que uma sina. Quando você descobre que o seu caminho de comunicação com a sociedade é a arte, eu acho incrível a gente poder exercer isso!”, comentou ele, em 2013, no Mais Você.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES