Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Morte de Sharon Tate, grávida, e quatro amigos ainda intriga cinema

Uma tragédia nunca esquecida em Hollywood e nem pelos amantes do cinema

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia nunca esquecida em Hollywood e nem pelos amantes do cinema, aconteceu em 9 de Agosto de 1969, há exatos 50 anos, quando a atriz Sharon Tate, então grávida de oito meses, foi assassinada juntamente com 4 amigos, que eram hóspedes de sua casa.

Caso “ Tate-LaBianca” foi o nome pelo qual ficou conhecido na mídia e no sistema jurídico dos Estados Unidos, os assassinatos da atriz Sharon Tate e de seus amigos dentro de sua casa em Los Angeles.

O mesmo grupo que matou Sharon e amigos, que era liderado por Charles Manson, um ex-presidiário aspirante a músico, que havia criado uma comunidade hippie de jovens seguidores, em duas noites assassinou sete pessoas durante as noites de 9 e 10 de agosto de 1969 com requintes de crueldade, num dos mais bárbaros crimes da história dos Estados Unidos.

Meses de investigação foram necessários para chegar aos culpados, finalmente presos e condenados à morte um ano e meio depois. Os crimes foram cometidos por Charles "Tex" Watson, Patricia Krenwinkel, Susan Atkins e Leslie Van Houten, que tiveram suas penas comutadas para prisão perpétua pela mudança nas leis penais da Califórnia enquanto esperavam a execução. Tendo sido negados os pedidos de liberdade condicional, todos permaneceram presos, à exceção de Susan Atkins e Charles Manson, que morreram durante o cumprimento da pena.

Nascida em 24 de janeiro de 1943, Sharon Tate, um dos mais belos rostos do cinema, era a filha mais velha do coronel Paul Tate e sua mulher, Doris. Com um pai militar, ela e a família mudaram de cidade várias vezes antes de chegaram a Vicenza, na Itália, lugar onde a atriz iria se formar no ensino médio. Ao morrer, com apenas 26 anos de idade, Sharon estava grávida do primeiro filho, fruto do casamento com o diretor hollywoodiano Roman Polanski.

O filme Era Uma Vez em Hollywood mostra o momento mágico e delicado que traz um novo olhar sobre Sharon, que entrou tragicamente para a história do cinema como uma vítima dos fanáticos da família Manson.

Sharon Tate, no entanto, foi muito mais do que uma vítima e mais do que o símbolo sexual em que tentaram transformá-la. Era uma atriz talentosa e promissora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES