Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Mundo recorda hoje John Lennon, assassinado ao lado de Yoko Ono

A morte de John Lennon foi praticada por um dito fã, ensandecido, que seria identificado como Mark Chapman

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia 8 de Dezembro arrasta uma memória de enorme tristeza entre os amantes do música, notadamente do rock, pois foi nesta data, no ano de 1980, que John Lennon, o célebre e admirado cantor, compositor e líder dos antigos The Beatles, foi morto a tiros em frente ao prédio em que krava, em Nova Iork.

A morte de John Lennon foi praticada por um dito fã, ensandecido, que seria identificado como Mark Chapman. As motivações para o crime foram as mais absurdas, conforme as revelações que o assassino prestaria à polícia.

Mundo recorda hoje John Lennon, assassinado ao lado de Yoko Ono - Imagem: Reprodução

Foi uma das mortes mais chocantes da história da humanidade. Lennon, que fazia carreira solo, após a extinção do lendário The Beatles, estava ao lado de sua companheira de vida e de música, Yoko Ono, quando recebeu os tiros.

Foi aproximadamente às 5 da tarde daquele dia frio de outono em Nova York que John Lennon autografou uma cópia do disco Double Fantasy para Mark Chapman enquanto deixava seu apartamento no prédio The Dakota, em uma das áreas mais nobres de Manhattan.

Literalmente ao lado do Central Park, o edifício era lar para pessoas das mais influentes e o músico britânico vivia ali ao lado da companheira, Yoko Ono, com quem saiu para uma sessão de gravação nos estúdios Record Plant.

Além disso, antes de falarmos especificamente do ícone dos Beatles, também vale lembrar que foi justamente em um 08 de Dezembro, mas em 2004, que Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera, foi morto a tiros no palco enquanto se apresentava em um show do Damageplan.

Mundo recorda hoje John Lennon, assassinado ao lado de Yoko Ono - Imagem: Reprodução

O músico foi levado para a emergência do Roosevelt Hospital às pressas, em um carro de polícia, mas foi declarado morto ao chegar no local, por volta das 11 da noite, nos deixando com apenas 40 anos de idade.

No dia seguinte, Yoko Ono foi bastante discreta nas suas declarações, dizendo que não haveria um funeral para John Lennon e pedindo:

John amava e rezava pela raça humana. Por favor façam o mesmo por ele.

Mundo recorda hoje John Lennon, assassinado ao lado de Yoko Ono - Imagem: Reprodução

O corpo de um dos artistas mais emblemáticos de todos os tempos foi cremado e suas cinzas foram espalhadas pelo Central Park, onde inclusive foi criada uma área batizada como “Strawberry Fields” para celebrar a sua memória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES