Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

O dia em que Mick Jagger levou um tiro durante uma filmagem

Para mostrar que a fama de azarão vem de longe, Mick Jagger simplesmente recebeu um tiro pela culatra de uma pistola

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Mick Jagger é conhecido mundialmente por algumas de suas condições. Primeiro, por ter sido o vocalista dos Rolling Stones, a banda de rock britânica que se transformou em um dos maiores sucessos da música mundial; ou por ser considerado o quinto homem mais rico entre os famosos britânicos; ou por ter um filho (Lucas), com a apresentadora de TV brasileira Luciana Gimenez, ou, finalmente, por ser apontado por muita gente como um tremendo pé-frio quando se trata de futebol.

Jagger tem a fama de secar o time para o qual decide torcer. Tal fama começou em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, quando Jagger anunciou o apoio à seleção dos Estados Unidos, na partida contra Gana, que venceu os americanos por 2 a 1. Depois, decidiu torcer pela Inglaterra, que acabou goleada por 4 a 0, pela Alemanha. Com família brasileira, o vocalista vestiu a camisa do Brasil para torcer contra a Holanda, nas quartas de final. A nossa seleção perdeu e foi eliminada.

Para mostrar que a fama de azarão vem de longe, Mick Jagger simplesmente recebeu um tiro pela culatra - Foto: Getty Images

O que muitos não sabem é que Mick Jagger, na condição de ator de cinema, ficou muito perto da morte. E foi num dia igual a este de hoje, em 18 de Agosto de 1970, quando ele participava das filmagens de “Ned Kelly”, um filme australiana que contava a história de um “fora-da-lei” que assombrava a Austrália no século XIX.

Para mostrar que a fama de azarão vem de longe, Mick Jagger simplesmente recebeu um tiro pela culatra de uma pistola, ficando ferido. Durante as filmagens, o elenco e as equipes técnicas foram abalados por várias e misteriosas doenças, e o co-protagonista Mark McManus escapou por pouco da morte quando a carruagem que estava conduzindo capotou opor diversas vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES