Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Pato Donald aparece pela primeira vez há 85 anos

O desenho A Galinha Esperta era baseado em um conto de fadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faz hoje 85 anos que o personagem Pato Donald apareceu pela primeira vez, estreando no desenho animado A Galinha Esperta, criação de Walt Disney para a série Silly Simphonies. 

Esse que se transformou num dos maiores sucessos do genial Walt Disney, foi visto pela primeira vez em 9 de junho de 1934, fazer grande sucesso e seria estampado em tirinhas de jornais de todo os Estados Unidos. Ganharia o mundo em pouco tempo.

O desenho A Galinha Esperta era baseado em um conto de fadas, provavelmente de origem russa, o episódio foi produzido por Walt Disney para a série Silly Simphonies. A animação do personagem ficou por conta de Art Babbitt, Dick Huemer, Dick Lundi e Ward Kimball. Sob direção de Wilfred Jackson, também foi adaptado em tiras por Ted Osborne e Al Taliaferro.

Embora uma publicação da Disney de 1931, Mickey Mouse Annual, tivesse mencionado um personagem chamado Pato Donald, sua primeira aparição em formato de tirinhas foi em um jornal impresso de 1934. Nos anos seguintes, o Pato Donald apareceu mais algumas vezes nos jornais até tornar-se, em 1936, um dos mais populares personagens da Silly Simphonies dos estúdios Disney.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES