Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de Airbus A330 na Líbia mata 104 pessoas, só uma sobreviveu

A queda resultou na morte de 104 dos seus 105 ocupantes. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul e se destinava a Trípoli

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas uma pessoa sobreviveu à queda de um avião Airbus A330 da Al Afriqiyah, próximo à aterrissagem no no aeroporto de Trípoli, na Líbia, ocorrida em 12 de maio de 2010. A aeronaven transportava 105 passageiros e tripulantes. A queda resultou na morte de 104 dos seus 105 ocupantes. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul e se destinava a Trípoli.

O acidente foi confirmado pela própria companhia aérea, a Afriqiyah Airways, que anunciou na sua página na internet que o voo 771, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, "teve um acidente durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tripoli às 4h UTC (6h em Trípoli, 1h em Brasília)".

Queda de Airbus A330 na Líbia mata 104 pessoas, só uma sobreviveu - Foto: AP

Houve muita confusão nas informações logo após a queda. Um comunicado informou que "não há informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes", e as autoridades informaram que são remotas as chances de alguém sobreviver ao acidente. As agências de notícias dão informações conflitantes sobre mortos: segundo a Associated Press, que cita o ministro dos transportes Mohammed Ali Zaidan, 96 pessoas morreram. A agência Reuters confirma 103 mortos e a France Press informa que 'mais de 100 pessoas morreram'.

Finalmente, quando as verificações das autoridades de segurança puderam ser concretizadas, constatou-se que apenas uma pessoa sobreviveu. Entre os ocupantes do avião, onze deles eram tripulantes.

Menino holandês foi o único das 104 pessoas a sobreviver à queda do avião na Líbia| Foto: Reuters

O ministro dos Transportes da Líbia descartou a hipótese de o acidente aéreo ter sido provocado por um atentado. "Descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja resultado de um ato terrorista", afirmou Zidane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES