Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de avião da Turkish Airlines deixa mortos os seus 345 ocupantes

Eram 334 passageiros e 11 tripulantes. Ninguém escapou

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as 345 pessoas que se encontravam a bordo do voo 981 da Turkish Airlines , que fazia a ligação entre o aeroporto de Istambul e Heathrow, em Londres, com uma escala em Orly, na França, morreram depois que a aeronave, pouco depois de decolar do aeroporto francês, caiu com grande violência na floresta de Ermenonville, a 37 quilômetros de Paris. 

Eram 334 passageiros e 11 tripulantes. Ninguém escapou. Esse, que foi um dos mais letais acidentes aéreos da história( o quarto maior da história da França) aconteceu no dia 3 de março de 1974.

Cerca de 30 segundos depois de decolar, a transmissão via rádio é interrompida e o DC-10 desaparece dos radares. Por volta das 11.42, cai com grande violência na floresta de Ermenonville, 37 quilómetros a noroeste de Paris.

À chegada a Paris, o DC-10 levava apenas 167 passageiros a bordo, 50 dos quais ficaram na cidade. Mas devido a uma greve da British Airways, o avião descolou com cerca de duas centenas de pessoas que tinham bilhetes para voos da companhia aérea britânica e não queriam ficar retidas na capital francesa. No total seguiam a bordo 345 pessoas, 334 passageiros e 11 tripulantes.

Às 11.40, dez minutos após descolar do aeroporto de Orly, a tripulação do voo 981 da Turkish Airlines tenta lançar um pedido de emergência. Cerca de 30 segundos depois, a transmissão via rádio é interrompida e o DC-10 desaparece dos radares. Por volta das 11.42, cai com grande violência na floresta de Ermenonville, 37 quilómetros a noroeste de Paris.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES