Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de avião no Irã deixa os seus 65 ocupantes mortos

O acidente aconteceu na manhã de 18 de fevereiro de 2018.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as 65 pessoas que se encotravam a bordo de um avião que operava um voo da empresa iraniana Aseman Airlines, morreram em decorrência da queda do aparelho no sudoeste do Irã. Inicialmente falou-se em 66 pessoas, mas depois se constatou que um passageiro perdera o voo. O acidente aconteceu na manhã de 18 de fevereiro de 2018.

A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj, no sudoeste do país, e caiu no Monte Dena, na Cordilheira de Zagros, região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital.

O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã. O voo EP 3704, feito em um avião ATR 72, decolou de Teerã às 8h local (1h30, em Brasília).

Foto: AFP/PHOTO

Poucas horas após a confirmação da queda, a companhia aérea chegou a confirmar que todos os ocupantes do voo (incluindo uma criança) haviam morrido, mas em seguida retirou a informação, declarando que, devido às circunstâncias especiais da região e à falta de acesso ao local do acidente, não poderiam confirmar de forma precisa e definitiva a morte de todos, o que só se confirmaria muitas horas depois. Os helicópteros tiveram grande dificuldade de acessar o local do acidente, devido ao mau tempo.

Foto: David Osborn/Aeroprint/Reuters

Foto: Arya Jafari/Xinhua



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES