Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de Boeing 737 Max deixa os seus 157 ocupantes mortos

Esse foi, também, o pior acidente na história da Etiópia e da Ethiopian Airlines.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Boeing 737 Max,  que operava o voo Ethiopian Airlines 302(ETH 302) da Ethiopian Airleines, numa rota comercial internacional entre o Aeroporto Internacional Bole, em Adis Abeba, com destino ao Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, caiu apenas seis minutos após a decolagem, bem próximo à cidade de Bishoftu, matando todos os seus 157 passageios e tripulantes. 

A tragédia aconteceu em 10 de março de 2019, há exatos dois anos. Esse foi o segundo acidente em menos de um ano envolvendo um Boeing 737 MAX, aeronave nova e que entrou em serviço no ano de 2017, após o acidente com o Voo Lion Air 610, também ocorrido logo após a decolagem de Jacarta, na Indonésia, em outubro de 2018.  

Foto: Tiksa Negeri/Reuters

Esse foi, também, o pior acidente na história da Etiópia e da Ethiopian Airlines. 

Em 4 de abril de 2019 foi revelada a causa da queda do avião. O relatório provisório indicou que um dos sensores da aeronave ficou danificado pouco tempo depois de o avião levantar voo, não se sabendo, porém, o que poderá ter danificado o sensor em questão. Alguns dos primeiros relatos apontam para a possibilidade de uma ave ter estado na origem deste acidente. 

Foto: Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES