Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de boeing no Mar Vermelho mata todos 135 turistas franceses

Morreram os 135 passageiros, quase todos turistas franceses e os 13 tripulantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A queda de um avião Boeing 737-300 no Mar Vermelho, deixou 148 pessoas mortas, turbando-se o acidente mais mortal da história do Egito. O acidente se deu no dia 03 de janeiro de 2004 com o voo Flash Airlines 604, que era uma operação charter da companhia egípcia Flash, que havia decolado pouco tempo antes do aeroporto internacional de Sharm el-Sheikl.

Morreram os 135 passageiros, quase todos turistas franceses e os 13 tripulantes.

Voo da Flash Airlines caiu no Mar Vermelho 

O número de mortes do voo 604 foi o mais alto de qualquer acidente de aviação no Egito até o acidente do Voo Metrojet 9268, quase 11 anos depois. Continua a ser o acidente mais mortal envolvendo um Boeing 737-300 e o mais mortal envolvendo o Boeing 737 Classic.

Khadr Abdullah (referido como Mohammed Khedr era  o capitão do voo. Ele tinha 53 anos de idade e era um piloto altamente respeitado com quase 7 500 horas de voo ao seu dispor. Amr Al-Shaafei serviu como o primeiro oficial. Ele tinha 25 anos com menos de 800 horas de experiência de voo. Ashraf Abdelhamid, que também realizou a cidadania canadense e americana, estava treinando como primeiro oficial e teve experiência em pilotar jatos corporativos; Ele sentou-se na cabine com o piloto e o primeiro oficial.

Simulação do acidente que deixou 135 mortos em 2004

A maioria dos passageiros eram turistas franceses originários da região metropolitana de Paris. A FRAM, uma agência de viagens francesa, vendeu a maioria dos ingressos para o voo. Uma lista provisória de passageiros de 5 de janeiro de 2004 afirmou que doze famílias francesas inteiras embarcaram no voo. Membros de dezessete famílias estavam no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle para encontrar os passageiros do voo; este fato deu aos funcionários do aeroporto uma indicação de que todos morreram no voo.

Um dos passageiros que deveria estar no voo era o francês Pascal Mercier e sua família. Ele cancelou suas reservas porque ele não gostou do horário de partida desde que ele teve filhos pequenos e o fato de que eles teriam que fazer escala em Cairo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES