Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Queda de caça F-16 da Grécia, em base aérea da Espanha, mata 11 pilotos

Essa base militar funciona como instalações de uma escola de aperfeiçoamento de pilotos da Otan

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Onze  pessoas morreram e treze ficaram feridas, sendo sete em estado grave, em decorrência da queda  de um caça F-16 das Forças Aéreas da Grécia, durante um treinamento na Base Aérea Militar de Los Llanos, em Albacete, na Espanha. Todos os mortos e feridos eram pilotos em formação. O acidente ocorreu na tarde de uma segunda-feira, em 26 de janeiro de 2015.

Essa base militar funciona como instalações de uma escola de aperfeiçoamento de pilotos da Otan. Os pilotos são formados nesse local para futuras atuações junto aos países integrantes do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

As autoridades não descartam que o número de vítimas aumente porque o acidente ocorreu em um hangar onde vários aviões preparavam-se para decolagem em seus treinos.

Fumaça após acidente aéreo na ESpanha. Pelo menos dez pessoas morreram após queda de caça grego Foto: Josema Moreno / AP 

O F-16 estava carregado de combustível e sua queda provocou uma alta nuvem de fumaça, que podia ser vista à distância. Os outros aviões na base aérea também levam cargas inflamáveis, o que torna perigosas as operações desenvolvidas pelos pilotos em formação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES